Analogia entre espetáculo varekai e a produção de um jogo.

831 palavras 4 páginas
CENTRO UNIVERSITARIO SENAC
Leonardo de Sousa Mendes

Analogia entre o espetáculo Varekai e a produção de um jogo

São Paulo
2012

Cirque Du Soleil é uma companhia privada de circo fundada em Quebec no ano de 1984 por dois ex-artistas de rua Guy Laliberté e Daniel Gauthier, entre os anos de 1990 a 2000 o Cirque du Soleil teve um grande crescimento tanto em termos de pessoal quanto de faturamento passando de 73 artistas em 1984 para 5000 atualmente e com um lucro anual estimado em U$$ 600 milhões esse valor alcançado pela própria companhia, pois segundo o site oficial da companhia desde 1992 o circo não recebe patrocínio do setor publico ou privado.
Ainda segundo o site oficial da companhia os artistas do circo representam cerca de 50 nacionalidades e 25 idiomas diferentes, e apenas na sede internacional de Montréal trabalham cerca de 2000 pessoas desempenhando mais de 100 tipos de funções.
Um dos espetáculos produzido atualmente por essa companhia é Varekai, nele o espectador acompanha de forma de uma forma singular a historia de Ícaro, um jovem descrito como inocente e vulnerável que como na mitologia tem suas asas derretidas pelo calor do sol por ter se aproximado demais do astro, acaba caindo em um mundo mágico e surpreendente de Varekai, onde mesmo estando ferido ele tem o desejo de ultrapassar seus medos. Outro personagem da trama é A noiva, um ser que conquista Ícaro com sua sensualidade e se torna sua “luz-guia”, e Ícaro por sua vez se torna o motor para a sua metamorfose.
Varekai é um espetáculo que causa encanto e deslumbre ao espectador, por seus cenários incríveis e movimentos dos artistas. Porem não podemos nos esquecer de todo o trabalho que temos por traz do glamour do palco e que é fundamental para essa sensação que causa ao publico, por exemplo, a iluminação que é uma parte essencial do show, os treinadores, os figurinistas e os compositores, entre outros que formam toda uma equipe de apoio aos artistas, e esse trabalho em equipe bem

Relacionados

  • Gestão do conhecimento
    42913 palavras | 172 páginas