Analize das informações

Páginas: 2 (398 palavras) Publicado: 28 de maio de 2011
A corrida pela vantagem competitiva tem levado as organizações à busca incessante por técnicas que lhe possibilitem crescer, ou mesmo se manter no mercado. Nesse sentido, várias alternativas têmsurgido nos últimos anos, sendo necessário que a organização procure escolher a que melhor possa lhe proporcionar as vantagens competitivas almejadas.
Ao longo do tempo, várias teorias de administraçãotêm surgido e servido de alternativas e para adoção das mais apropriadas em cada situação. Para uma empresa se consolidar e manter sua fatia do mercado é preciso olhar para sua estrutura de forma aenxergar como e onde se deve mudar. Manter uma organização estruturada, que seja eficiente e eficaz tem sido um dos maiores desafios atuais dos administradores e lideres. Como ter um ambienteorganizacional estável? Como aderir a novas tecnologias e formas de organizar sem se perder ou sem ficar para traz? Essas questões foram, são e serão fundamentais para entendimento da nova organização. Propor umamudança constante mesmo que vagarosa pode ser uma saída. O administrador tem que inovar e arriscar e ir além.
A empresa estudada usa um processo decisório dependente da presidência, é possívelverificar que essa forma de concentração das decisões esta fortemente ligada ao fato da empresa ser familiar, isso facilita o controle e a visão das situações na linha de produção e na empresa em geral. Adecisão dentro da empresa percorre um caminho curto, somente no caso de problemas na linha de produção é que o encarregado do setor toma a decisão. Essa decisão é programada, pois são avaliados ospossíveis problemas ou anomalias e cria-se uma resolução antecipada que seja rápida e eficiente para aquela situação.
Nota-se uma forte transformação acarretada pela grande concorrência estrangeiraque esta quase dominando o mercado. Podemos ver essa transformação principalmente na estrutura. Desde o PIPA do primeiro semestre algumas mudanças, mínimas e demoradas estão sendo feitas. A empresa...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Analizes
  • Analize
  • analize
  • Analize
  • analize
  • Analize
  • Analize
  • Analize

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!