AnaliseMarketing TOYOTAETIOS

5295 palavras 22 páginas
ANÁLISE DA PROPAGANDA DO PRODUTO
ETIOS - TOYOTA
1. INTRODUÇÃO

A Toyota Motor Corporation (TMC) está entre as mais importantes corporações mundiais globais. A empresa ocupa o lugar de terceiro maior fabricante de automóveis do mundo, com vendas anuais superiores a seis milhões de veículos. Tal como muitas empresas que deixaram a sua marca bem vincada na história da humanidade, a Toyota tem-se definido por um conjunto único de valores e de princípios que têm as suas raízes nos seus anos de formação no Japão.
Desde 1958 no Brasil, a Toyota tem uma cobertura que abrange mais de 90% do território brasileiro. Existem quatro unidades da empresa no Brasil e a expansão de suas instalações continua. O ultimo investimento da empresa foi em setembro de 2010, com a construção de sua nova fábrica, localizada no município de Sorocaba, que é a primeira ecofactory da Toyota no Brasil.
Esta ultima fábrica foi inaugurada para a fabricação da nova promessa da Toyota, o Etios. Este é o primeiro carro popular da marca, criado com a intenção da empresa de embarcar no segmento dos compactos que fazem tanto sucesso no país, principalmente entre os jovens.

2. ROTEIRO
2.1. Descrição da Publicidade
A peça publicitária analisada trata-se de um anúncio televisivo de lançamento do novo carro da Toyota, o Etios. O comercial tem duração de aproximadamente um minuto e possui uma linguagem verbal. O anúncio adota uma linha descontraída, jovem e ousada, com a participação de cinco ícones de diferentes gerações do rock brasileiro formando uma só banda para apresentar o novo carro. Trata-se de uma propaganda informativa.
Para atingir o publico do segmento de carros compactos, a agência publicitária Dentsu buscou chamar a atenção através de ícones do rock brasileiro. O anúncio conta com a interpretação de uma versão produzida pelos músicos para a canção As Curvas da Estrada de Santos, de Roberto e Erasmo Carlos. Essa canção foi escolhida, pois remete aos consumidores a mesma sensação que

Relacionados