analiseinvestimentosetapa1

747 palavras 3 páginas
Atps Analise de investimento

Etapa 1

Existem 3 tipos de investimentos no mercado, são eles:
- Investimento Público
- Investimento Privado
- Investimento Misto

Investimento Público:
É um investimento realizado sem expectativa de retorno de montante investido. Esse tipo de investimento é realizado geralmente pelo Estado no sentido de melhorar as condições de existência de setores de baixa renda, como a construção de moradias populares, saneamento básico, ou mesmo realizações de obras de infraestrutura como estradas, que estimulam os investimentos privados através da oferta de um produto ou serviço antes inexistente.

Investimento Privado:
É o custo e o benefício da aquisição de novas unidades de capital fixo.
O empresário toma a decisão de investir com base no retorno esperado do investimento, ao que chamamos de eficiência marginal do capital, e o custo de oportunidade do capital a ser investido. Isto é dado pela taxa para obtenção de fundos ou de aplicação de recursos no mercado financeiro (taxa de juros). Os investimentos podem ser considerados em imóveis, indústrias ou outros bens que se façam interessantes ao capital do empresário.
Investimento Misto:
O investimento Misto são de parcerias entre o poder público e privado, onde seu principal objetivo é de geral lucro e crescimento a sociedade. Este tipo de investimento normalmente na forma de capital misto, governo e empresas privadas e tem o objetivo de trazer o bem comum para as comunidades como também o retorno monetário, alguns exemplos: Banco do Brasil, Petrobrás, obras de pavimentação dentro e fora do estado.

MAS AFINAL O QUE É INVESTIMENTO?

Investimento é a aplicação de algum tipo de recurso (dinheiro ou títulos), com a expectativa de receber algum retorno futuro superior ao aplicado, compensando inclusivamente a perda de uso desse recurso durante o período de aplicação (juros ou lucros, em geral ao longo prazo).
Podemos ver que as mudanças conjunturais de um pais passa pelos investimentos, e que

Relacionados