analise
Adriana Souza
Ana Paula De Ávila
Bruna Silva Rocha
Elisangela Ribeiro Braga
Luana Clara De Vasconcelos
Nayara Dos Santos Souza
Misael Pereira
Trabalho de ATPS – Atividade Prática Supervisionada em Administração
Orientador: Prof. Mestre Marco
Guarulhos
Setembro-2013
Investimento
Investimento éa aplicação de capital em algo que vamos investir em ter um retorno futuro e compensado.
Investimento bruto: gastos com bens de capital.
Ex: maquinas e equipamento.
Investimento líquido: é toda aplicação da produtividade com força para o crescimento econômico.
Investimento público: Recurso feito pelo governo e entidade e não tem a tornar retorno monetário, e sim em retorno sociais.EX: Investimento público: é pavimentação de ruas, escolas e hospitais.
Investimento privado: É a expansão de empregos e tributos e por pessoas físicas e jurídicas do direito privado.
EX: Lojas, e empresas de serviços particulares.
Investimento misto: É um investimento por pessoas físicas e jurídicas de direito privado que tem um ato de gerar bem estar para sociedade e retornomonetário.
EX: Banco do Brasil.
Mercado Financeiro
Mercado financeiro é o que as maiorias das pessoas negociam seu capital. No mercado financeiro podemos fazer seguro de previdência e tem como objetivo levar dinheiro para as pessoas que precisam, cobrando juros.
Esse ato é fiscalizado por Banco Central e Bolsa de Valores de São Paulo.
Mercado de credito: é quando uma pessoa pega umempréstimo e paga juros. Esse mercado é responsável pelo empréstimo bancário.
No mercado financeiro os recursos pela empresa são muito altos, ou cara.
Mercado de cambio: responsável relação de moedas dos países; Quando algumas pessoas querem abrir um negócio eles fazem primeiros uma pesquisa para comparar valores de suas moedas. Porem no Brasil só o banco central pode ter uma conta em dólares, esó com a autorização alguns bancos têm conta, mas não podem ficar com os dólares dois dias seguidos.
Todos os dias os bancos vendem e compram dólares dos importadores investidores estrangeiros e depois fazem balanço para saber se teve mais vendedores ou compradores, e cai a cotação quando a oferta é maior que procura.
Mercado aberto: É as empresas que tem capital aberto, e que pessoas podem serunir comprando parte da empresa. Só podem ser negociados na bolsa de valores, lá os preços é publico.
Mercado monetário: as instituições financeiras liberam tempos variáveis e não tem emissões de titulo.
Mercado De Capital
Mercado capital é a distribuição de valores que pode ter objetivo de liberar liquidez aos títulos e emissões de empresa e mostra todos seus recursos decapitalização. É formada pela bolsa de valores os principais títulos negociados no mercado de empréstimo tomados.
Debêntures em ações bônus que podem ter a circulação do capital.
O mercado Capital tem a negociação com os direitos e recibos de valores mobiliários.
Quando cresce o nível de poupança, grade é a disponibilidade de investir. A poupança individual é a poupança das empresas.
Mercado decapitais é dividido em mercado primário onde é feita emissão de títulos os secundários fazem títulos emitidos em tempo anterior mostrando liquidez do mercado primário.
Ativo Privado De Renda Variável
É ação títulos de renda variável em sociedade anônima que tem a pequena fração do capital da empresa.
Os investidores em ações é dono da sociedade anônima e o acionista participados seus resultados.
Mercado Cambial
O mercado cambial é fiscalizado pelo Banco Central onde realizam diversas operações entre o Banco e o cliente sendo compra e venda de moeda estrangeira e moedas nacionais ( troca de moeda de um país pelo outro) que são operadas por correspondentes e agentes autorizados.
Inclui também no mercado de câmbio os...
Por favor, assinar para o acesso.