analise

Páginas: 2 (313 palavras) Publicado: 11 de agosto de 2013



Disciplina: História Contemporânea I
Semestre: 2013.1
Professora:
Aluna:
Análise de vídeo

1. Qual a temática central do filme e que conexões podemos apontar com o mundocontemporâneo?
2. Quais as ameaças impostas pela vida moderna às quais o personagem de Chaplin fica exposto?
3. Como é retratada a classe trabalhadora no filme?
4. Faça alguns apontamentos sobre ocontexto histórico (político, econômico e social) percebidos no vídeo de Chaplin.


Respostas:

1. O tema da sociedade industrial juntamente com o capitalismo. Uma conexão bastantesignificante seria a herança da opressão trabalhista e do estilo de vida capitalista que contempla o tempo como algo estritamente relacionado a produção em massa significado mais dinheiro.
2. Odesemprego devido a especialização e a diminuição de mão de obra devido ao maquinário desenvolvido, a condição de “maquina” exercida pelo sujeito também provocou vários distúrbios psicológicos efísico-motores no personagem.
3. É interessante notar o papel na policia nesse sentido que tentava a todo instante conter os empecilhos, dentre eles os trabalhadores como uma ameça comunistadiante do capitalismo. A classe trabalhadora passa por vários momentos no filme a maioria de crise onde se tornam ladrões que depois com a recuperação dos empregos são novamente absorvidos pelosistema.
4. o contexto histórico do filme de Chaplin perpassa pela revolução industrial com o capitalismo, a crise de 1929 e além de ser muito recente aos fatos que ele relata, pois foi feito em1936 e apresenta acredito reminiscências dessa época como o desemprego de Carlitos, a menina roubando enquanto seu pai estava desempregado e participava dos movimentos operários parapressionar o estado, a ideia que se tinha de quem era preso, o fetiche das mercadorias, o chefe sempre observador em relação aos trabalhadores, enfim são estas a características que eu observei.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Em analise
  • Analise
  • Analise
  • Analise
  • analise
  • analise
  • Analise
  • Análise

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!