Analise e desenvolvimento de sistema

Páginas: 2 (389 palavras) Publicado: 2 de abril de 2014
Arquitetura CISC
Cada Processador tem em determinado número de conjuntos de instruções, e quanto mais instruções, mais poderoso um processador pode ser.
Dentro de cada processador existempequenos softwares, chamados microcódigos, que tem função de detalhar como o processador deve executar determinado comandos ou ações. Dessa forma, cada vez que um novo processador é lançado, ele vem commicrocódigo maior, ou seja, além das instruções que sua versão anterior era capaz de executar, ele consegue executar ao mesmo tempo outras instruções, o que o orna também fisicamente maior que o seuantecessor.
Assim, quando mais instruções o processador contem, maior será a tabela geral em que estão listados todos os tipos de instruções que ele é capaz de executar.
Ao enviar uma instrução aoprocessador, um decodificador de instruções verifica se ela é válida, ou seja se está na tabela.
Por outro lado, quando maior o conjunto de instrução, mais lento é o processador, pois o processo de procurapela existência e validade de determinada instrução e sua efetiva execução dentro do microcódigo levara mais tempo para ser concluído. Portanto, quanto mais avançado o processador, mais é o seudecodificador de instruções e, com isso, mais tempo será gasto na execução de uma instrução.
Mas até onde sabemos, quanto mais avançado o processador, mais rápido ele fica, e não o contrário. É que, paracompensar essa demora real, passaram-se a utilizar novos recursos que aumentam o desempenho dos processadores.
Entre esses recursos podemos citar o pipeline que faz cada passo de decodificação eexecução da instruções é executada em módulos distintos, as unidades que não estiverem trabalhando ficarão ociosas. A solução foi manter todos os módulos trabalhando ao mesmo tempo, ou seja enquanto odecodificador de instrução está ativo a unidade de busca já está procurando na memória a próxima instrução e assim por diante. Todos os processadores que funcionam desta maneira recebem a denominação...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Análise e desenvolvimento de sistemas
  • Fdd análise e desenvolvimento de sistemas
  • Analise e desenvolvimento de sistemas
  • ANALISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
  • Analise e desenvolvimento de sistemas
  • analise e desenvolvimento de sistema
  • Análise e desenvolvimento de sistemas
  • Analise e desenvolvimento de sistemas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!