Analise Tachão Ubatuba

2914 palavras 12 páginas
Introdução

O presente trabalho tem como objetivo realizar um projeto para a empresa Tachão Ubatuba, de forma que possamos aplicar os conhecimentos aprendidos durante o curso de Gestão Comercial sobre posicionamento e segmentação de mercado, para tanto apresentaremos um estudo sobre as condições de mercado suas ameaças e oportunidades contribuindo para um melhor posicionamento da organização, visando a maximizando dos resultados e lucratividade.
Destacamos a importância em criar diferencias para o posicionamento da empresa em relação aos seus concorrentes, a importância do marketing pois hoje uma empresa que não se diferencia pode se tornar comum e ser esquecida pelo consumidor.Através deste estudo pretendemos elaborar um diagnóstico dos resultados obtidos, e apresentar soluções e oportunidades para um melhor desenvolvimento da empresa.

O trabalho será dividido em etapas começando por um estudo da organização para entender: Quem são, as Histórias da Empresa e como estão posicionados no mercado, entender seu funcionamento, os tipos de canais de distribuição e suas estratégias de comercialização, e assim posteriormente apresentar à mesma sugestões de melhoria ampliando a visão de gestão e estratégias que resultará para a empresa o aumento em seu faturamento atual.

Capitulo 1 – Organização

1.1 Definições Geral:

Nome: Tachão Ubatuba
Razão Social: PARODI & PARODI LTDA - EPP
Localização: Rua das Begonias nº95 Jardim
Carolina Ubatuba– São Paulo
Telefone: (12) 3836-1481
Data da fundação: 16/10/1977
Número de funcionários: 50
Diretoria : Célia Parodi e Marília Parodi

1.2 Histórico:

A empresa teve início há 37 anos por Célia Parodi e sua filha Marília Parodi na cidade de Ubatuba.
O nome da empresa vem da palavra tacho, nome dado a um tipo de panela que se cozinha o doce. No início das atividades, a fábrica funcionava em um quintal onde produziam as bananinhas, compotas e geleias usando somente frutas selecionadas e açúcar

Relacionados

  • TCC Administração
    1508 palavras | 7 páginas
  • Aps Administração
    6721 palavras | 27 páginas