Analise SWOT Superbid Leilões

554 palavras 3 páginas
SUPERBID
Fundada em 1999, por Leiloeiros Oficiais e executivos do mercado, a Superbid é especializada na avaliação e venda de ativos físicos por meio de leilões oficiais presenciais e via internet simultaneamente. Migrou o leilão tradicional para a internet, conferindo uma maior participação de compradores em um ambiente de negociações 100% rastreável.
É a pioneira em leilões online no Brasil, ofertando no mercado uma grande quantidade de máquinas pesadas, equipamentos industriais, máquinas operatrizes, frota de caminhões e veículos, tratores e implementos agrícolas, mobiliário, informática e também imóveis. Mais recentemente, joias, relógios, vinhos e antiguidades passaram a integrar o rol de bens ofertados.

RAMO DE ATUALÇÃO

A Superbid promover leilões de ativos agregando participantes pela internet além de disponibilizar um auditório para o pregão físico, visando facilitar a vida de quem tem máquinas, carros, caminhões, tratores, veículos de frota, máquinas pesadas, eletroeletrônicos e imóveis para vender, bem como a de quem quer comprar. A maioria dos bens vendidos é usada, porém peças e eventualmente carros são vendidos sem uso.
Os leilões de carros de frota de grandes empresas mostraram ao consumidor final que o leilão de carros é uma ótima oportunidade de negócio, bem como leilões de tratores e implementos agrícolas, de máquinas pesadas, caminhões e também o leilão de imóveis.

PONTOS POSITIVOS
Comodidade: Não precisa sair de casa
Variedade de escolha: A pessoa tem uma variedade maior de produtos e pode optar só pelo que lhe interessa, sem precisar esperar a venda dos que não lhe chamam atenção.
Sem pressão: Também conta-se como uma vantagem a ausência de vendedores, o consumidor não se vê sob pressão, não tem ninguém tentando vender algo que você não precise, pois é ele quem escolhe o que quer ver e comprar.
Privacidade: O leilão online também garante a privacidade do comprador e de seus dados
Diminuição do custo para a empresa vendedora:

Relacionados