Analise simiotica da publicidade dkny

2864 palavras 12 páginas
1. INTRODUÇÃO

Assim como tudo aquilo que é criado pelo homem, a publicidade apresenta aspectos analisáveis do ponto de vista semiótico. Nada daquilo que provém da criação humana escapa a essa análise, e é isso o que torna interessante e intrigante o mundo dos objectos, e mais precisamente o mundo da Publicidade. O homem não se relaciona somente com objectos, ele se relaciona com e através de signos. Ideais, mensagens, formas e valores são transmitidos na publicidade.
Por vivermos em sociedade, todos os dias somos “metralhados” com mensagens e códigos para decifrarmos e ser aceite pela média. O mundo do consumo cresce a uma velocidade espantosa e este se actualiza a cada dia, almejando cada vez mais consumidores e mentes. Os produtos não mais se vendem somente por suas qualidades, vendem também um conceito por trás deles. Por isso são feitas publicidades para que as potências consumidoras possam conhecer um determinado produto. Nestas publicidades, na maioria das vezes são utilizadas imagens e mensagens linguísticas exibindo criatividade, de modo que possa convencer o público-alvo.
Mas é bem verdade que cada receptor ira perceber a mensagem divulgada com base nas suas vivencias e conhecimento próprio. Sendo assim iremos analisar a semiótica da publicidade impressa do novo perfume DKNYMEN divulgada pela perfumaria ROUGE em uma das revistas mais lidas do nosso País.

2.1. HISTÓRIA DA MARCA DKNYFOR IMMEDIATE RELEASE Donna Faske was born on October 2nd 1948 in Queens in New York an unknown quantity who later became
A marca DKNY surgiu no ano 1989, sendo criada pela estilista Donna Karan que decidiu criar uma marca com o seu estilo e inspirado com o seu nome e o nome da cidade Nova York que resultou na marca DKNY hoje conhecida internacionalmente.
DONNA
KARAN
NOVA
YORK
Com o surgimento desta marca Donna Karan começou a produzir e divulgar as colecções criadas por ela que se centrava na criação de roupas para pessoas comuns.
Com o decorrer dos anos

Relacionados