Analise semiotica

Páginas: 2 (371 palavras) Publicado: 23 de outubro de 2013
1 – A campanha da Heineken “Sunrise belongs to moderate drinkers” é uma propaganda que consegue ativar o imaginário, desperta na pessoa que assiste o desejo de estar naquela situação, o que lembra afenomenologia de Peirce e sua arquitetura filosofica, por conta da sensação de liberdade, alegria e independentemente de estar ingerindo bebida alcoólica ou não. Em todo o vídeo o consumo responsávelde álcool trás uma sensação de bem estar, o valor estético da garrafa da Heineken está exposto no vídeo de maneira destacada, mas o valor hierárquico em destaque é a moderação do consumo.
2 – Aideia vinculada na representação da Heineken não foi prejudicada já que a bebida é o ponto alto da diversão da festa e a única pessoa que passa mal durante o vídeo não consome Heineken, deixando assim,explicito o signo, relacionado com a liberdade. No decorrer da peça a qualidade dos sentimentos são explicitas (primeiridade) o personagem principal está sempre cercado de amigos, sorridente, esbanjandosimpatia, ele materializa o signo (Heineken) logo na primeira cena onde ele pega uma garrafa, em seguida ele bebe e ainda no instante da interpretação da peça publicitária, em que ele troca a cervejapela água (secundidade) e por ultimo quando ele produz um interpretante que é o consumo responsável (terceiridade). Podemos observar que o personagem principal e sua boa conduta é o maior padrãoestético encontrado na peça.
3 – O vídeo deixa bem claro toda a atmosfera fechada do filme, uma boate, dando a ideia de proximidade, esta dentro do quadro imaginário, já que no inicio do vídeo apresentatoda a estrutura do ambiente, e no decorrer ele continua apresentando o ambiente em que o personagem principal se encontra, o ambiente é decorado com formas variadas, usando listras, traços e rigidez,com uma iluminação generalizada, sem apresentar a origem do feche de luz, de maneira difusa, o signo principal é exposto logo na primeira aparição, identificando o produto. As luzes e o conjunto...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Análise Semiótica
  • Análise Semiótica
  • Analise semiotica
  • Analise Semiotica
  • Analise Semiotica
  • Análise Semiótica
  • Análise Semiotica
  • Análise de Semiótica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!