Analise marcadologica

368 palavras 2 páginas
Analise mercadológica e uma estratégia que analisa seu campo de atuação, definindo os que os consumidores querem, quanto querem e quanto estão dispostos a pagar. Sendo assim separadas de acordo com seu perfil e características. Ela estuda a população e as classifica através de segmentações como: Demográficas (característica : faixa etária, sexo) , Socioeconômica (classe social, renda, profissão) , Geográfica ( localização) , Por Benefícios ( nível de consumo e satisfação) , Psicográfica ( Estilo de vida, interesses, opiniões e personalidades)
Também podemos definir as estratégias utilizadas nessa analise, escolhendo sempre uma determinada localização, elas podem ser classificadas em:
Não Diferenciada (abrange todo seu mercado potencial, independente das diferenças utilizando uma mesma estratégia) , Diferenciação (Considera as diferenças criando planos específicos a cada um), Concentração ( Escolhe um segmento como o mais e importante e cria um foco especifico). Penetração no Mercado (Estar sempre presente mesmo que em uma posição baixa ) Ocupação no Mercado (Tem como meta a forte participação no mercado).
Para que essas estratégias funcionem corretamente e preciso conhecer a empresa, através de estudos como a de quantificação de Mercado que define os objetivos de vendas e participação no mercado, por localização ou por vendedores, através dela sabermos como esta a saúde da empresa, o nosso nível de serviço e o grau de satisfação e de interesse de nossos clientes, ate mesmo a movimentação da concorrência. Avalia a necessidade de mudanças ou lançamento de novos produtos e em casos de escassez a utilização do marketing seletivo. Alem de proporcionar o descobrimento de novas oportunidades de negócios. Identificamos isso utilizando algumas ferramentas que medem os potenciais de mercado e potencial de venda, e também utilizam dados históricos, determinados por cotas, quem visam a previsão de vendas.
Com essas coletas de informações, pode-se facilitar as tomadas

Relacionados

  • Resumo Guia de Implementação de Marketing de Relacionamento e CRM
    813 palavras | 4 páginas
  • Juliana trabalho
    898 palavras | 4 páginas
  • Renner Aplicado
    8113 palavras | 33 páginas
  • APS – ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
    11386 palavras | 46 páginas