ANALISE JURIDICA O CASO DOS EXPLORADORES DE CAVERNAS

915 palavras 4 páginas
ANALISE JURIDICA “O CASO DOS EXPLORADORES DE CAVERNAS“

O livro o caso dos exploradores de caverna é frequentemente indicado aos iniciantes do curso de direito. A temática é um convite ao debate jurídico-filosófico que traz uma reflexão ao estudante acerca dos conflitos e decisões que percorrem o mundo jurídico.
Trata-se de um ensaio, lido e comentado nas disciplinas introdutórias do curso de direito, criado pelo jurista norte americano Lon Fuller (1902-1978), que lecionou na Universidade de Harvard até 1972, além de publicar diversas obras jurídicas.
O cenário fictício dos exploradores de caverna é muito rico para o exame concreto do reino dos fatos em conflito com o reino das normas.
Importante ressaltar que a leitura dos exploradores de cavernas, o autor constrói um cenário que percorre os idos de 4299 e 4300, devendo o leitor imaginar o regime jurídico, o território apresentado e todo o contexto fático.
Ademais, é de grande valia a presente obra devido à problemática apresentada no enfrentamento em uma questão de tão profunda distinção no qual o entendimento legal percorre por diferentes interpretações que passam pela absolvição ou forca.
Roger Whetmore e outros quatros homens começaram a explorar uma caverna. Enquanto eles estavam lá no fundo, um deslizamento de terra bloqueou a entrada da caverna. Felizmente, eles tinham apresentado planos de sua expedição com as autoridades locais, e uma equipe de busca foi enviada ao local.
O grupo começou a limpar a enorme pilha de pedras da entrada. A um custo considerável para a província, dezenas de equipes de resgate foram recrutadas para trabalhar o dia e noite. Foi uma operação mais perigosa e vários deslizamentos ocorreram, atrasando resgate durante várias semanas e que resultou na morte de 10 membros da equipe de resgate.
Enquanto isso, os exploradores presos conseguiram reparar o danificado rádio bidirecional e foram capazes de estabelecer contato com o mundo exterior. Eles descreveram suas características

Relacionados

  • Acordão
    151337 palavras | 606 páginas