Analise Estruturada Dhi nys

296 palavras 2 páginas
Dhiênys Alves de Almeida

Analise Estruturada

A elaboração do documento de especificação de um sistema, utilizando um modelo narrativo, gera, na maior parte dos casos um documento excessivamente
“palavroso”, redundante, de difícil leitura e escrita, ambíguo e com várias interpretações e praticamente impossível de manter atualizado.
Como todos os métodos de análise de requisitos de software, a análise estruturada, vem a ser um a atividade de construção de modelos com fluxo e conteúdo das informações divididas em partições funcionais, descrevendo a essência daquilo que deve ser construído. A análise estruturada também contém gráficos que possibilita o analista criar modelos de fluxo de informação, com uma heurística para o uso dos símbolos, juntamente com um dicionário de dados e narrativas de processamento como o complemento aos modelos de fluxo de informação.
Um modelo de fluxo pode ser criado para qualquer sistema baseado em computador, independentemente do tamanho e complexidade. O documento de especificação de um sistema de recorrer a modelos que preencham os seguintes critérios:









Gráficos
Modelos gráficos permitem representar a informação de forma concisa e compacta, pois só representam os principais componentes e as suas ligações.
Com algum suporte adicional de detalhe textual
Uma quantidade suficiente de texto deve ser utilizada para tornar o modelo claro, preciso e completo, ou seja, para documentar outros detalhes que o modelo gráfico não representa.
Redução de complexidade
Grande parte dos sistemas a modelar são complexos, sendo necessário decompor essa complexidade em partes mais simples.
Focalização em perspectivas especificas
Um sistema complexo necessita de ser visto de mais do que uma perspectiva.
Mais barato de construir do que a “coisa real”
O fracasso de alguns sistemas, construídos sem recorrer a metodologias de analise, tornam a construção de modelos numa economia de tempo e dinheiro durante toda a vida do projeto.

Relacionados

  • Unopar Aluga Buggy
    12337 palavras | 50 páginas
  • Bloco
    55076 palavras | 221 páginas
  • treinamento introdutório
    40229 palavras | 161 páginas
  • Analista Mercadantil
    132054 palavras | 529 páginas