Analise dos niveis de ruídos intermitententes e as medidas adotadas, em uma fábrica de sucos de frutas

5101 palavras 21 páginas
FACULDADES INTEGRADAS DE JACAREPAGUÁ

LINCOLN CONTIN

ANÁLISE DOS NÍVEIS DE RUÍDOS
INTERMITENTES E AS MEDIDAS ADOTADAS, NO SETOR DE PRODUÇÃO DE UMA EMPRESA DE SUCOS DE FRUTAS

MACAÉ
DEZ/2009
FACULDADES INTEGRADAS DE JACAREPAGUÁ

LINCOLN CONTIN

ANÁLISE DOS NÍVEIS DE RUÍDOS
INTERMITENTES E AS MEDIDAS ADOTADAS, NO SETOR DE PRODUÇÃO DE UMA EMPRESA DE SUCOS DE FRUTAS

Este trabalho é parte integrante do Curso de Pós-graduação em Engenharia de Segurança no Trabalho, oferecido pelas Faculdades Integradas de Jacarepaguá, através do Núcleo de Ensino a Distância, sob a tutoria de Andréia Oliveira Vicente.

MACAÉ
DEZ/2009
DEDICATÓRIA

A minha esposa Ana Beatriz, a meus filhos Isabella e Eduardo, que me apoiaram e criaram condições para que eu realizasse este trabalho, entendendo que os momentos em que não lhes pude dedicar total atenção, seriam recompensados com após a conclusão desta jornada.
AGRADECIMENTOS

A Deus, que sempre esteve comigo, me dando forças e discernimento nos momentos de dificuldades, iluminando meus caminhos, permitindo chegar a conclusão deste trabalho.

Ao Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais - Campus Rio Pomba, na pessoa do Professor e Coordenador do Curso Técnico de Segurança do Trabalho João Eudes da Silva, que prontamente disponibilizou os instrumentos utilizados na obtenção dos dados deste trabalho, e cuja experiência profissional muito colaborou.

Aos funcionários e a empresa C. A. B. Moraes – ME, que colaboraram com a realização deste trabalho.
RESUMO

Não se tendo registro dos níveis de ruídos emitidos pelos equipamentos de uma empresa produtora e envasadora de Sucos de Frutas, nem dos níveis de ruídos a que os trabalhadores desta estavam expostos durante suas jornadas de trabalho, nos dias

Relacionados