Analise do PDV Dunhill Carlton Blend

439 palavras 2 páginas
Analise do PDV Dunhill Carlton Blend

Pedro Franklin – 7h // Daniel Pereira 11h

PDV : Banca de Jornal – Terminal Puc-Rio Marca : Cigarro - Dunhill Carlton Blend

O Dunhill é uma marca que se posiciona com um foco para classes mais altas, seu preço é fixo/tabelado (R$ 7,00), sendo o cigarro mais caro da empresa Souza Cruz.
Ѫ Preço/Concorrência Ѫ Seu concorrente direto é o Malboro Light, ambos são cigarros de filtro branco com praticamente o mesmo teor de nicotina, alcatrão e monóxido de carbono. Mesmo assim o cigarro dunhill ainda é mais caro que seu concorrente direto (MbL R$ 6,75) da empresa Philip Morris. Outra concorrência direta são os cigarros mentolados de outras marcas como o Black e Malboro Blue Ice.

Ѫ Promoção Ѫ De acordo com as normas brasileiras, não pode haver nenhum tipo de peça publicitária para cigarros, apenas no PDV. Neste quesito a Souza Cruz que é a maior empresa de cigarros do Brasil, tem grande preferência dos PDV. Na comunicação da Souza Cruz, as principais são Luck Strike, Dunhill e dependendo da região Derby e Hollywood. A Comunicação atual do Dunhill é idealizada no conceito de ser Gentleman – elegante e com classe. São conceitos focados para classes mais altas.

Ѫ Perfil do Consumidor Ѫ É um produto para maiores de 18 anos, para ambos os sexos, é um produto de alta afinidade (pois dificilmente quem fuma um cigarro, costuma mudar para outras marcas). Por ser um produto viciante, a maior parte dos usuários são heavy users. Também por isso os usuários costumam comprar o produto no mesmo PDV.
Usando da nossa capacidade camaleônica, analisamos que a maioria dos consumidores do PDV escolhido, já tinham certo vinculo com o vendedor, por ser “quase sempre” uma compra diária. Analisamos também que, pelo fato de ser um produto com o qual a pessoa cria um vínculo, se não tiver a tal marca que ela costuma comprar, ela deixa de comprar outras. Por exemplo, vimos em um dia, que, ao acabar o estoque, as pessoas desistiram

Relacionados

  • Cultura e marketing expericial das industrias tabagistas
    18505 palavras | 75 páginas