Analise do filme: A Lista de Chindler

1621 palavras 7 páginas
O filme conta a historia de Oskar Schindler, um militar polonês membro do Partido Nazista bem relacionado com a SS, que chega à cidade sem nada e progride rapidamente nos negócios ao se apropriar de uma fabrica de panela falida, após o decreto que proibia aos judeus serem proprietários de negócios.
Oskar Schindler Começa a oferecer jantares e festas a oficiais nazista de alta patente, estes tiram fotografias com Schindler e de seus convidados de honra e amigos.
Decorrido o tempo os judeus de Cracóvia são forçados a habitar na parte velha da cidade, transformada num gueto. As suas casas e negócios foram confiscados e as novas moradias são de péssima qualidade.
Schindler contrata o Conselho Judaico e faz uma proposta: se alguns judeus investirem no seu novo negócio promete-lhes o retorno do investimento em menos de um ano. Schindler pagará aos seus empregados com bens úteis no mercado negro do gueto e os judeus terão a oportunidade de adquirir outros bens.
Dada a situação em que os judeus se encontram, Schindler argumenta que esta forma de pagamento é melhor do que dinheiro e os judeus do Conselho aceitam com hesitação.
Itzhak Stern, um dos membros do Conselho Judaico, que possui contatos com a comunidade empresária de judeus e influência no mercado negro, torna-se o contabilista e gestor da produção na fábrica de panela de Schindler um homem muitointeligente.
Itzhak Stern contrata, entre outros, um rabino, um músico, um professor de história, um idoso e até um homem com um só braço, porque suspeita que estes serão as primeiras vítimas da deportação.
Oskar Schindler contrata judeu ao invés de poloneses por serem mais barato, os próprios trabalhadores não recebem nada, os salários são pagos a SS.
Com Itzhak Stern a gerir o seu negócio, Schindler começa a cumprir a sua parte do acordo. Continua a enviar aos seus amigos nazistas, prendas extravagantes e transforma com facilidade contratos de guerra em negócios privados. Todos os pedidos de Schindler

Relacionados

  • Tecnologia da informação
    174701 palavras | 699 páginas