Analise Do Filme Tayn Arthur

655 palavras 3 páginas
UNIVERSIDADE COMUNITÁRIA DA REGIÃO DE CHAPECÓ-UNOCHAPECÓ
ÁREA DE CIÊNCIAS SOCIAIS E APLICADAS
CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA
COMPONENTE CURRICULAR: PSICOLOGIA DA COMUNICAÇÃO
PROFESSOR: ROBERTO DEITOS
ACADÊMICOS/AS: TAYNÁ PAINI, ARTHUR GARCEZ.
ANO/SEM: 2014/2º
PERÍODO: 4º

ATIVIDADE DE G1 – 04
Análise do filme: Antes de Partir

O filme retrata a vida de dois homens com vidas completamente diferentes, um com classe social média e outro um rico empresário. Carter que trabalha como mecânico foi submetido a tratamento especial contra o câncer, e Edward que é dono do próprio hospital que também sofre de câncer, ambos com pouco tempo de vida dividiam o quarto do hospital, a personalidade deles eram muito distintas, Carter trabalhava duro para sustentar a família, em quanto Edward era um velho arrogante. “ainda que o aspecto de escolha individual seja ressaltado na percepção de Laslett, o caráter coletivo da identidade não só está presente, como é fundamental em sua definição.”.
Com o tempo o convívio entre eles gera uma grande amizade, Carter começa a fazer uma lista das coisas que queria fazer antes de morrer, Edward a ter conhecimento dessa lista propõem que eles saiam por em viagem pelo mundo para aproveitar os últimos meses de vida.
‘’ as mudanças demográficas e, principalmente, o aumento da expectativa de vida trouxeram transformações surpreendentes para o curso da vida e exigiram a criação de novos "mapas de vida". (LASLETT, 1989, p.viii)
A partir desta reordenação do curso da vida, realizada em função do processo de envelhecimento, Laslett estabelecerá as características da terceira idade. O autor a define como “o momento privilegiado para a satisfação e a realização pessoais, contrariando a percepção mais geral de que a idade adulta é aquela na qual o sujeito atinge sua plenitude, se satisfaz e realiza os seus principais anseios.”.
O filme frisa bastante as frustações de ambos pelo fato de não terem aproveitado em quanto podiam, passaram todo o tempo

Relacionados