Analise do filme As Aventuras de Azur e Asmar

1247 palavras 5 páginas
ANÁLISE DO FILME: AS AVENTURAS DE AZUR E ASMAR

FICHA TÉCNICA

Gênero: Animação
Direção: Michel Ocelot
Roteiro: Michel Ocelot
Elenco: Cyril Mourali, Hiam Abbass, Karim M'Riba, Patrick Timsit
Produção: Christophe Rossignon
Trilha Sonora: Gabriel Yared
Duração: 99 min.
Ano: 2006

O filme As Aventuras de Azur e Asmar do diretor Michel Ocelot relata a história de dois meninos de culturas diferentes que foram criados por uma única mulher, recebendo a mesma educação e os mesmos valores. Azur filho de um nobre que foi criado até certa idade pela mãe de Asmar uma empregada humilde da família. As crianças desde pequenas ouvem a história da fada dos Djins que precisa ser libertada. Quando os dois meninos crescem são separados, o pai de Azur o manda para outro país para que possa estudar e a mãe de Asmar volta com o filho para a sua terra de origem.
Com o passar do tempo Azur retorna para a casa de seu pai e fica decepcionado ao ver que sua babá não esta mais lá. Como desde pequeno ele ouviu a história da fada que precisava ser libertada, resolveu ir à procura da mesma, mesmo contra a vontade de seu pai. Na viagem Azur acaba se deparando com a terra de sua a babá, lá ele a reencontra, mas passa por muitas situações difíceis, sofrendo preconceitos por ser branco dos olhos azuis. No meio de tanta exclusão ele precisou fingir-se de cego, porque no país que se encontrava, quem possuía olhos azuis era visto como amaldiçoado.
Azur passou fome e encontrou diversas dificuldades no meio do caminho. Todas essas dificuldades o levaram a encontrar um amigo. Esse amigo o engana por achar que ele era realmente cego, o que nos leva a perceber que muitas vezes as pessoas se aproveitam da fragilidade das outras, tentando pisar e tirar proveito da situação. Azur ao fingir de cego conseguiu encontrar algumas chaves necessárias para libertar a fada dos Djins, o que nos fez perceber que as pessoas portadoras de necessidades visuais aprendem a explorar e a interagir com o mundo por

Relacionados

  • Análise do filme Azur e Asmar
    791 palavras | 4 páginas
  • atividade complementar
    5619 palavras | 23 páginas
  • Recuperação de Conteudos Informacionais em Filmes
    33505 palavras | 135 páginas
  • Arte Africana no Ensino Fundamental (4º ano)
    12263 palavras | 50 páginas