analise de uma produção mediatica- a galinha pintadinha

479 palavras 2 páginas
ANÁLISE DE PRODUÇÃO MIDIÁTICA PARA O PÚBLICO INFANTIL
PRODUÇÃO ESCOLHIDA: GALINHA PINTADINHA

Disponível em: http://www.galinhapintadinha.com.br/
Público alvo: Público infantil (4 aos 10 anos).
1) Quais elementos visuais, sonoros e textuais fazem parte de sua composição (cores, formas, cenários, músicas, textos ou falas)? Você acredita que está relacionado adequadamente ao público?
R: a produção escolhida é o musical a “Galinha Pintadinha”, a qual foi pensada e criada para atender crianças dos 4 aos 10 anos que se encontram na educação infantil e ensino fundamental por isso os elementos que a compõe são: A cores que são em sua grande maioria as cores primarias (azul, vermelho e amarelo) e secundarias (verde roxo e laranja); os personagens presentes em sua grande maioria denominados animais da fazenda entre eles encontra-se: A galinha pintadinha (que dá nome a produção), o pintinho amarelinho, o galo carijó e a formiguinha, entre outros personagens secundários. As musicas são em sua grande maioria de domínio publico que podem ser alteradas para atingir o publico alvo, nesse caso o publico infantil. Os textos e falas são pensados para auxiliar a criança a fixar os conteúdos presentes no currículo da educação infantil, por exemplo, cores e formas. Portanto acredito que os conteúdos presentes estão relacionados adequadamente ao publico, atinge sua finalidade de entreter as crianças.

2) Qual conteúdo e mensagens estão sendo transmitidos para o público? Segundo a sua avaliação, há algo nele inadequado para crianças? Por quê?
R: Os conteúdos e mensagens transmitidos são relacionados adequadamente ao publico alvo,

3) Essa produção midiática possui alguma ligação com formas de consumo? Caso não saiba, pesquise se há produtos como brinquedos, licenciados, roupas, alimentos etc.
R: A “Galinha pintadinha” possui ligação com as formas de consumo, a qual existe brinquedos, materiais educativos, roupas e alimentos em sua grande maioria licenciados pela produção

Relacionados