Analise de surança do trabalho na produção de herbicida

Páginas: 8 (1926 palavras) Publicado: 11 de maio de 2011
Manutenção Preventiva Periodica
A Atividade da manutenção preventiva periódica sistemática é definida pelo roteiro que é definidos pelos responsáveis de produção e de manutenção. Todas as atividades devem ser planejadas afim de que haja o envolvimento de todos os profissionais da empresa como agentes de manutenção e conservação.
Os operadores são responsáveis pela executar as inspeçõescheck-list e manter limpa a maquina, já os mantenedores e inspetores são responsáveis pelas atividades que exigem um grau de conhecimento maior, habilidade técnica e uma visão mais analítica das condições de operação do equipamento, essas atividades são programadas com certa frequência podendo ser semanal ou quinzenalmente.
Os planos preventivos periódicos também englobam os supervisores, gerentes etécnicos especializados sendo que em algum caso é necessário um terceiro, para estes cargos a frequência é maior como sendo mensais bimestrais, quadrimestrais e podendo chegar até semestrais.
Uma atividade que é planejada preventivamente é a lubrificação, que executada de forma periódica, aferição de instrumentos de processo e também bem como a limpeza dos equipamentos e de seus componentes.
Atroca de componentes periodicamente de forma preventiva deve ser evitada, pois estas são as atividades que geram maior custo para a manutenção preventiva, esse tipo de atividade de troca de componente pode custar ate 80% de todo o custo da manutenção preventiva, com o uso da manutenção preventiva afim de executar tarefas como a inspeção, calibração e limpeza a atividade de troca de componentescairão significamente.
Manutençao Preventiva não periódica
Essa atividade diferente da periódica só deve ser planejada quando é identificada alguma degeneração acentuada em algum equipamento atípica de alguns componentes através de uma inspeção ou outra analise qualquer do equipamento, só podemos dizer que é uma preventiva e não sistemática quando o equipamento não parou de funcionar caracterizado poruma falha, mas sim como um aumento nas chances de falha, então desta maneira será executado a preventiva e se necessário a troca do equipamento.
Planejar uma atividade não sistemática é um pouco mais complexo, mas também ira passar pelo crivo das seguintes questões:
* O que fazer? verificar qual as chances do equipamento falhar; verificar se algum evento deste tipo já ocorreu e se houveoutras ocorrências semelhantes a apresentada através do histórico do equipamento; verificar se o equipamento deve ou não ser substituído.
* Como fazer? Desdobrar o trabalho a ser realizado em suas atividades, e respeitar suas ordem cronológicas; verificar a possibilidade de reparo no equipamento ou se é necessário a substituição do mesmo; descrever sucintamente as principais atividades eespecificar se será necessário desligar o equipamento também definir o tempo para execução da manutenção.
* Onde fazer? Definir o equipamento sua localização e onde será executado o serviço
* Quem deve fazer? Especificar qual a equipe que irá executar a tarefa definindo um responsável por ela, quais serão as qualificações necessárias e o numero de integrantes na equipe.
* Com que fazer?Especificar os matérias e ferramentas necessários para execução de forma correta e segura a atividade.
* Quando fazer? Definir a data limite para a execução daquela tarefa.

Definidos estes pontos acima a atividade será enviada ao setor responsável para realizar a sua programação, com isso o gerente de manutenção tem um total domínio de todas as atividades que necessitam ser realizadas e eledefine suas prioridades para execução.
Manutenção preventiva periódica
São planos de acompanhamento da vida do equipamento realizado através de mediçoes e avaliações realizadas com certa frequência afim de obter as condiçoes reais de cada equipamento, os dados são para uma analise de regressão simples para a geração de um controle preditivo podendo assim prever uma possível falha, sendo...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Trabalho herbicidas
  • TRABALHO DE MODELAGEM E ANALISE DE PROCESSOS DE PRODUCAO
  • TOYOTISMO: UMA ANÁLISE DO TRABALHO E DA EDUCAÇÃO NA PRODUÇÃO CAPITALISTA
  • analise de produção
  • Trabalho de producao
  • Produção de um trabalho
  • Trabalho Produção
  • TRABALHO DE PRODUÇÃO

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!