ANALISE DE PLANEJAMENTO E CONTROLE DE PRODUÇÃO DE UMA MARMORARIA

296 palavras 2 páginas
PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE MINAS GERAIS
DISCIPLINA: TCC I

ANALISE DE PLANEJAMENTO E CONTROLE DE PRODUÇÃO
DE UMA MARMORARIA

Belo Horizonte
2011Valdeci Alves dos Santos

ANALISE DE PLANEJAMENTO E CONTROLE DE PRODUÇÃO
DE UMA FÁBRICA DE PREMOLDADOS

Projeto de pesquisa apresentado á disciplina Trabalho de Conclusão de Curso I, comobase inicial para o trabalho de monografia que virá a ser realizado sucessivamente.
Orientador:

Belo Horizonte
2011

LISTA DE SIGLAS

B.B.C– Primeiro nome fantasia da empresa emestudo.
OPT – (optmized production tecnology) tecnologia do produto otimizado.
MRP – (Material Requirements planning)planejamento das necessidades de materiais
PCP – Programação e controle deprodução.
JIT – Jist-in-time
SUMÁRIO

1.
2.
1. INTRODUCÃO
3.
4. Neste cenário econômico que estamos vivendo, os setores industriais se expandiram e dentro de um contexto globalizado, as pequenasindustrias dividem o mesmo espaço mercadológico com as grandes empresas mundiais. Assim no mesmo meio encontra-se organizações com grande capacidade financeira e alto nível de gerenciamento eplanejamentos estratégicos, disputando espaços com pequenas empresas que em muitas situações, desconhece até as mais simples ferramentas de controle. Assim este trabalho é uma analise da forma de planejamentoou falta dele, que uma pequena empresa de pré-moldados vem operando seu setor de produção.
5. A empresa não tem uma administração produtiva, e vem demonstrando baixos desempenhos produtivos, o queestá comprometendo o seu crescimento. Portanto neste trabalho será apresentado o conceito de administração da produção fundamentado em contextos literário, focado na idéia de programação, planejamento econtrole da produção. O objetivo dessa abordagem é procurar levar à empresa B.B.CPremoldados idéias que possam trazer melhorias para seu setor de produção e possibilitar-lhe um melhor

Relacionados