Analise de dados em segurança publica

Páginas: 6 (1493 palavras) Publicado: 7 de agosto de 2012
Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul
Campus Virtual


|[pic] |Atividade de Avaliação a Distância |


Disciplina: Análise de dados em Segurança Público
Curso: Tecnólogo em Serviços Penais
Professor: Carlos Henrique Hobold
Nome do aluno: Maria Alice Camargo
Data: 11/05/2012Orientações:
▪ Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
▪ Entregue a atividade no prazo estipulado.
▪ Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
▪ Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).


1) Com base no material didático e depois de assistir ao vídeo Metodologia da Pesquisa – 02 – DAD - Disciplinas a Distância– Unisul Virtual (disponível em: . Acesso em 12 abr. 2012), escolha um artigo de seu gosto na internet e desenvolva uma texto dissertativo de, aproximadamente 10 linhas, sobre o uso do metodologia científica no artigo escolhido. Lembre-se de esclarecer qual foi o método utilizado e o tipo de pesquisa desenvolvida. Também é importante que você cite a fonte do artigo referenciado e as demaisreferências, conforme regras da ABNT. (3,0)



A cada dia, Santa Catarina registra 40 casos de assalto
26/08/11
» Compartilhe este link no Twitter
Desde o começo do ano, foram 9,4 mil ações. Número é 14% maior que o do mesmo período de 2010
Os roubos, aqueles crimes em que há violência contra a vítima, estão em plena escalada em Santa Catarina. O aumento dos casos entre janeiro e 24 de agostochega a 14,35% em comparação com o mesmo período do ano passado.
Foram 9.422 ataques registrados, o que representa uma média de quase 40 assaltos por dia no Estado.
A cúpula da segurança pública catarinense reconhece essa elevação e diz que está trabalhando para reverter a situação. Só a Capital do Estado teve 939 roubos em 2011. Em agosto, foram 106, ou uma média de 4,4 assaltos por dia, indicandoa necessidade de mais efetividade do policiamento ostensivo em Florianópolis. Uma outra necessidade oficializada pela Polícia Civil é a criação na cidade de uma delegacia especializada no combate aos roubos.
Os dados que indicam o crescimento desse tipo de crime foram divulgados pela própria Secretaria de Segurança Pública. A assessoria informou que, no primeiro semestre houve acréscimo de10,8%. Mas, considerando os registros da Polícia Civil até o dia 24 deste mês, o aumento dos roubos é ainda maior, de 14,35%, informou a SSP. As principais vítimas são as pessoas que estão andando em via pública.
Mais de 400 presos fugiram em 2011
Há um outro número que talvez ajude a entender um pouco a escalada dos roubos. É o que trata das fugas de presos. Conseguiram escapar das cadeiascatarinenses 429 detentos em 2011. Destes, mais de 150 ganharam as ruas na Capital em duas fugas em massa no complexo prisional da Agronômica. Para o comandante da Polícia Militar, coronel Nazareno Marcineiro, esse é um dos fatores, além da grande quantidade de adolescentes no crime, que “são apreendidos e três ou quatro dias estão novamente nas ruas envolvidos em outros atos infracionais”.
Por outrolado, o número de homicídios diminuiu no Estado. A redução foi mínima: 1,89%.
(Por Diogo Vargas, DC, 26/08/2011)
Site Pesquisado: http://floripamanha.org/2011/08/a-cada-dia-santa-catarina-registra-40-casos-de-assalto/

A espécie humana procura compreender a realidade que se apresenta em sua vida diária, no caso do artigo acima, refere-se à violência no Estado de SantaCatarina, um mal que assola toda a população e que requer ação preventiva da parte da Secretaria de Segurança Publica. O método de pesquisa utilizado foi o método estatístico, que se fundamenta na utilização da teoria estatística das probabilidades para a interpretação de dados analisados e o método dedutivo que se caracteriza pelo processo pelo qual, o pesquisador por meio de um levantamento...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Analise de dados em segurança pública
  • Análise de Dados em Segurança Pública
  • Analise de dados em segurança publica
  • Análise de dados em segurança pública
  • Analise de dados em segurança pública
  • Análise de dados em segurança pública
  • Analise de dados em Segurança Publica
  • Analise de dados em segurança publica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!