ANALISE DE CONTE DO Comprar Com As Mulhres

426 palavras 2 páginas
FACULDADES INTEGRADAS DO EXTREMO SUL DA BAHIA

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

DIONE COELHO
IGOR SALVADOR
ISNAR AUGUSTO
RAFAEL LAGARES

ANÁLISE DE CONTEÚDO – COMPRAR É COM AS MULHERES

Trabalho apresentado ao Curso de Bacharel em Administração das Faculdades Integradas do Extremo Sul da Bahia como pré-requisito para disciplina de Marketing II, sob a orientação do Professor Joefran Lodi.

Eunápolis - Bahia
2013
ANALISE DE CONTEÚDO

COMPRAR É COM AS MULHERES

A entrevista publicada pela revista Veja, reforça o atual conceito de compra, excluindo o antigo de que compra é simplesmente uma troca de bens. O estudo deste tema ficou cada vez mais minucioso do fim do século XX para hoje. Logo a esfera se torna muito maior que apenas estudos por parte do marketing, abrangendo as áreas da sociologia, psicologia e antropologia, descobrindo assim, que a compra é a experiência sensorial, corporal, sensual.
Deste modo, surge a ideia da compra ser um ato eminentemente feminino. É nelas que a sensação do prazer é mais exalado, elas vão ao ímpeto, à complexidade da compra, são mais detalhistas e consequentemente passam mais tempos nas lojas.
Naturalmente, este consumo feminino influencia em muito o crescimento do capitalismo. Um dado interessante é que 70% dos produtos adquiridos não tinham intensão prévia de serem comprados. Tanto que os shoppings fazem tanto sucesso e são símbolos do consumismo desenfreado, ainda que estejam com tempo contado no que se refere a novas construção. Além disso, o consumo tranquiliza as empresa físicas, que por momentos se sentem intimidadas pelo e-commerce, vez que este nunca substituirá o tato, a prova e os sentidos humanos que a compra tradicional proporciona.
A entrevista também aborda a importância de um bom ambiente de compra bem como a importância de bons colaboradores para as lojas. Características que são essenciais para induzir o consumo. Em contrapartida, consumidores atuais estão mais céticos e desconfiados, isso por ponta da experiência

Relacionados

  • Serviço social
    57119 palavras | 229 páginas