ANALISE DA RESIDENCIA Casa Dp Puerto Roldán

640 palavras 3 páginas
ANÁLISE DE ARQUITETURA RESIDENCIAL: FICHA 1 (residência pesquisada em revistas/sites)
NOME DO ALUNO: Gabriel Amorim da Silva
1. Nome da residência: Casa Dp Puerto Roldán
2. Localização: Roldán, Santa Fé Province, Argentina
3. Arquiteto(s) responsável(is):Vismara Corsi Arquitetos
4. Ano do projeto/ano da obra: 2010
5. Número de pavimentos: 1 pavimento
6. Topografia do terreno:
7. Área construída/ área total/ área do terreno: /119,34m²/ ---- / 910 m² (superfície semi coberta :23.33 m²/ superfícies Pátios:20.21m²)

8. Programa de necessidades (Para quem a casa foi projetada? Quantos e quais são os ambientes existentes na residência? Como os ambientes estão distribuídos na residência. Caso a obra possua mais de um pavimento, indique separadamente os ambientes de cada um dos pavimentos)

A casa Dp Puerto Roldán foi projetada para servir como casa de veraneio, é uma pequena residência com apenas 1 pavimento que possui um espaço composto por cozinha, sala de estar e sala de jantar subdividido por linhas imaginarias(porém fisicamente compondo um único espaço),logo a frente temos um solário que apresenta 3 entradas uma destas parte do dormitório situado na sua lateral mais a frente temos o banheiro que e na sequencia um acesso a churrascaria , ao deck e a piscina.
9. Estrutura (Como é a estrutura da casa? Com qual material estrutural foi construída? Quais são as características importantes da estrutura?)

Aparentemente, a residência apresenta alvenaria estrutural, composta por grandes vigas em concreto armado, formando um grande cubo.

Foi construída a pelo menos 50 cm da linha de terra ( provavelmente devido a alguma característica do terreno e das condições climáticas da região) com grandes sapatas em forma de bloco.

10. Iluminação natural (Como é feita a iluminação natural da residência? Quais são os elementos existentes – janelas, claraboias, etc? Quais são os ambientes melhor iluminados? E os com pior iluminação?)

A

Relacionados

  • trabalho
    130418 palavras | 522 páginas
  • acadamêmico
    130418 palavras | 522 páginas
  • acadamêmico
    130418 palavras | 522 páginas