analise da empresas mcdonalds, wallmart e starbucks

1052 palavras 5 páginas
USP

Principios de Administração

Analise da Conservation Internacional e da empresas citadas (Wallmart, Starbucks e Mc Donald’s).

As empresas citadas, tem em comum a grande influencia que elas tem dentro e de seus mercados e juntamente com o grande impacto social. A Wallmart tem inserida dentro de sua cadeia produtiva cerca de 60.000 fornecedores, o Mc Donalds a segunda maior empresa de fast food possui mais de 32.000 lojas e tem parceria com a Coca-Cola, no qual juntas são consideradas os maiores simbolos disseminadores do capitalismo internacional do mundo.
Juntamento com Starbucks e outras empresas aliadas na CI (Conservation International), estas empresas tem grande impacto no mundo dos negocios. O que de fato, deve ser notado e sua enorme influencia dentro da sociedade. Podemos citar uma frase de Gibbons um grande economista atual, no qual diz “ Se quer mudar o mundo, mude-os através dos negócios”, e eh isso que a uma das maiores ONGs ambientalistas do mundo a Conservation International tem feito, influenciando as grandes empresas a melhorarem e aderirem as causas ambientalistas, no qual aliam tanto o desenvolvimento econômico como também o desenvolvimento sustentável. Objetivos ( onde quer chegar)

O Wallmart é dividido em 3 frentes de pesquisa e melhorias são elas:
Residuos : O Objetivo é reduzir a destinação de lixo a aterros sanitários.
Energia e Clima: O objetivo desta frente é ter novas lojas de 25% a 30% mais eficientes no consumo de energia. Reduzir 20% das emissões de gases de efeito estufa nas lojas existente e 30% nas lojas novas e também reduzir o consumo de água em todas as lojas.
Produtos: Aumentar a oferta de produtos com diferenciais de sustentabilidade.

O Mc Donald’s: Tem como objetivo aumentar a relação com a cadeia produtiva e gestão de serviços e processos. São 5 itens principais no qual existem projetos sustentáveis:
Carne
Aves
Café
Dendê
Fibras

Melhorando a qualidade dos produtos, diminuindo

Relacionados

  • marketing
    16108 palavras | 65 páginas
  • MARKETING
    13967 palavras | 56 páginas