ANALISE CRITICA DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

623 palavras 3 páginas
NOME/RAZÃO SOCIAL: F. DAS C. C. SILVA-EPP (ARMAZÉM SÃO FRANCISCO)
END: RUA BENEDITO RÊGO Nº1280, CENTRO
UNIÃO-PI, LOCALIZADA A 60KM DA CAPITAL.
ATIVIDADE: COMERCIO VAREJISTA DE MERCADORIAS EM GERAL, COM PREDOMINANCIA EM PRODUTOS ALIMENTICIOS.
NUMERO DE FUNCIONARIOS: 18
ESTRUTURA FÍSICA: COM 160M², CONTENDO UM ESCRITÓRIO, ESPAÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE, DEPOSITOS PARA ARMAZENAMENTOS DOS PRODUTOS, ESPAÇO PARA SEPARAÇÃO DOS PRODUTOS E BANHEIROS.

Histórico

A empresa teve a sua fundação em 03/03/1975. Umas das poucas mercearias da cidade que ainda atua fortemente no mercado. Hoje é considerada uma das maiores do município, tanto em estrutura, como no potencial econômico.
Nunca teve uma modificação em sua estrutura física, por ter uma arquitetura bem antiga, a mesma, só é conservada, pois faz parte da identidade da cidade. Tem aproximadamente 150 anos. Hoje a empresa se expandiu com outras lojas, não como filiais, mais como empresas independentes, mais que pertence ao um só dono. Resumindo, é um comercio local bem tradicional que faz parte da identidade da cidade.

ANALISE DAS NECESSIDADES MOTIVACIONAIS

Analise de algumas necessidades básicas, conforme a hierarquia das necessidades de Maslow e Teoria da Motivação. Fazendo um breve estudo das necessidades mais básicas, observa-se primeiramente uma necessidade de conhecimento por parte do administrador.
As necessidades fisiológicas básicas como a limpeza, a alimentação, o descanso há uma precariedade, pois os funcionários disfrutam quase nada. Os banheiros são sujos, o descanso se torna muito pouco por conta que a carga horaria legal não é cumprida, os funcionários trabalham com horários excedentes. Na questão segurança, também não nenhum tipo de preocupação, e nos dias atuais, segurança é essencial.
O quadro de funcionários tem todos por igual, a mesma remuneração de um salário mínimo. Não havendo bonificação ou qualquer coisa do tipo. Mesmo todos tendo a consciência de que trabalham em horas extras

Relacionados

  • Como a xerox uyilizou o benchmarking
    5089 palavras | 21 páginas