Analise cririca de rh

628 palavras 3 páginas
Análise crítica do artigo pesquisado na área de Recursos Humanos.

Trabalhar com pessoas é uma tarefa muito difícil, e ainda fazer com que elas elevem suas vendas e cumpram os objetivos esperados, é uma missão quase que impossível. Mas quando você tem no seu RH pessoas capacitadas, comprometidas e que estão na mesma sintonia, isso fica bem mais fácil.
Você supera os desafios e tudo flue melhor.
O colaborador não pode se sentir sobre pressão, se não seu rendimento não vai ser o esperado, e isso acaba afetando todos da equipe.
Ele tem que sentir importante para a empresa, sentir prazer em sair se casa para ir trabalhar e não fazer disso uma obrigação.
A integração entre as várias partes é fundamental, relacionar o planejamento de Recursos Humanos com o planejamento estratégico, fará com que os objetivos da empresa sejam mais facilmente alcançados. Muitas vezes, as empresas criam expectativas e delegam "tarefas", que seus colaboradores que a princípio não têm condições de chegar a alcançar. Cabe a ela, então, dar as ferramentas e o suporte necessários, para que essa pessoa desenvolver-se e levar o objetivo da empresa adiante. Muitas vezes, o que é realizado em uma organização, provém de atos e decisões das pessoas e que por isso só, podem ser realizados de uma forma melhor ou não. A diferença dessa performance está, normalmente, na qualidade administrativa dessas pessoas, que irão determinar o sucesso ou não da organização. Isso significa que o tratamento dos Recursos Humanos deve ser considerado estratégico.
Não adianta, por mais que a empresa faça pelo funcionário, nem sempre todos estarão 100% satisfeitos. Sempre haverá conflitos, e cabe a empresa fazer desses conflitos pontos positivos, agregando valores. Porque se não forem resolvidos adequadamente, os conflitos podem até destruir uma organização.
A empresa citada no artigo (matéria) é um grande exemplo de que tendo planejamento e pessoas qualificadas compondo seu RH, agindo fortemente de forma

Relacionados