Analise conto irmão de pinóquio

Páginas: 2 (283 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014

Analises

Conto: O Irmão de Pinóquio


Conto: A Zanga de Emília


Situação inicial
Dona Benta em sua sala de estar, enquanto leitora mostra-se conhecedora da línguaestrangeira de modo a valorizar o modo de falar do brasileiro, transmite a história a sua maneira, criando expectativas de sua plateia.
Emília se zanga com Tia Anastáciaarruma as malas para sair de casa e morar com o Pequeno Polegar. É surpreendida por Narizinho que a faz mudar de ideia.

Narrador

3ª pessoa (restringe a interpretação dos fatos)3ª pessoa (restringe a interpretação dos fatos)


Personagens

Principais: Dona Benta (atenciosa, carinhosa), Narizinho (encantadora, sonhadora), Emília (esperta,interesseira) e Pedrinho (bom leitor, obediente)
Principais: Narizinho ( inteligente e sensata) e Emília(colérica, um pouco inocente “bobinha” e esperta)


Espaço

Sítio,criando um espaço acolhedor que mistura o imaginário e o real como portal para os personagens adentrarem no mundo imaginário.
Cantinho da sala onde era o seu quarto (Sítio)- lugaronde os personagens vivenciam momentos marcantes com seres reais e não reais, um portal para a imaginação.

Tempo


Imaginário/místico

Imaginário/místicoInterpretação

O objetivo do autor é aproximar o leitor do texto usando oralidade no texto escrito de forma que a leitura se torne mais prazerosa, atraente e com isso mostra que o livroestar ao alcance de todos.
Narizinho muito inteligente conduziu a conversa de maneira sensata que fez Emília refletir ,que naquele momento de zanga é preciso analisar bem nossasatitudes . A boneca reflete e muda de ideia, passa do estado irreal para o real, e volta para o mundo, para dar lugar o que realmente importa, as pessoas do seu convívio.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Analise de conto infantil
  • Análise do Conto "Os 4 Irmãos habilidosos"
  • Analise pinoquio
  • Conto dos três irmãos magicos
  • O conto dos três Irmãos
  • O conto do tres Irmãos
  • Contos dos irmãos green
  • Análise dos contos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!