Analise comunicação oficial e não oficial mcdonalds

Páginas: 3 (748 palavras) Publicado: 21 de março de 2012
[pic]




Pretendemos expor os conceitos de estética e criatividade encontrados em diversos aspectos na empresa Mcdonalds, trata-se do líder no seguimento de restaurante comespecialidades em lanches rápidos, são os famosos fast food.
O fato de ter opções rápidas e práticas se encaixa perfeitamente na atualidade, onde o dia a dia é corrido e o tempo livre muito curto.Uma empresa mundialmente conhecida tem como nome fantasia de
Mcdonalds, sendo que o nome real é comércios de alimentos Arcos dourados. Pois o seu símbolo lembra dois arcos.São utilizadas cores vibrantes que chamam à atenção dos consumidores, em termos de estética a empresa usou as combinações entre cores, chamativas e seus traços simples ao mesmo tempo atraentes, paraformar seu logotipo.




O vermelho em psicologia das cores é conhecido por trazer estimulo poder e ao mesmo tempo rapidez, aliado ao amarelo que por sua vez transmite efeito quente de corvibrante, assim aumentando o apetite.
Essa união traz a tona o objetivo do local, comer muito e rápido, porém essa tradução é feita de modo subliminar para que o público alvo não tome conhecimento.A criatividade é facilmente encontrada em tudo o que diz respeito ao
Mcdonalds desde seu ponto de vendas até suas propagandas, aplicadas nos meios de comunicação mais ágeis que possuemcomo rádio, internet, televisão, e revistas, em cada um desses meios é possível localizar algum tipo de incentivo ao consumo dos lanches oferecidos pela empresa.




Podemos encontrarfacilmente em qualquer restaurante do Mcdonalds painéis com fotos ilustrativas de seus lanches, sempre muito bem posicionadas para servir de estimulo ao processo de compra perante o cliente. Podemos tambémanalisar toda criatividade do jingle da empresa como a do lanche BigMc:
“Dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola, picles em um pão com gergelim, é BigMc, Big, BigMc”,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • COMUNICAÇÃO OFICIAL
  • As comunicação oficial
  • Comunicação oficial
  • AS. COMUNICAÇÃO OFICIAL
  • Comunicação oficial
  • Comunicação oficial e ética
  • nao se desespere oficial
  • ANALISE REDAÇÃO OFICIAL

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!