analise comportameto ABA

501 palavras 3 páginas
Analise do comportamento aplicada
A partir da analise do comportamento aplicada surgirm muitas escolas com o metodo de ensino de reforço positivo . O reforço de comporatmento é interessante notar que o modelo experimental desse tratamento permite identificar os erros , buscando corrigi-los através de mudanças no ambiente .
Ivar Lovaas na decada de 70 , realizou um estudo na California , resultadovalidou o ensino de 47% das crianças com autismo. Essas escolas se especializaram desde essa época e tornam publico os resuldado obtidos com as melhoras no ensino dessas crianças. Algumas atendem somente crianças com autismo e outras publicos diversificados todos com a metodologia da ABA.
Os pais não questionam que o melhor para a criança seria um ambiente menos intrusivo e mais semelhante ao regular . O objetivo é incluir o aluno em um ambiente que se aproxima mais do ambiente que se aproxima mais do ambiente natural , escolas publicas , particular ou privadas . Mesmo que o aluno receba tratamento baseado em uma necessidade de instrução em uma necessidade , o objetivo é progredir aos poucos para grupos pequenos , grande e finalmente para a inclusão da criança. Para isso é nescessario que a criança ja tenha alcançado sua independencia no futuro , habilidades como sentar , manter contato visual , seguir movimento com os olhos. É fundamental que haja um treino para os professores, e profissionais qualificados ,como fonoaudologa , educação fisica para ajuda na cordenação motora , e investigar a função dos comportmentos das crianças , analisar mudanças ambientais e a emissão de respostas de auto lesão . Comportamentos NÃO inadequados , não chamam a atenção , uma form inadequada de comportamento e a criança consegue chamar a atenção de um adulto e isso reforça a conduta errada .
Com o reforço positivo investigam as habilidades presentes (levantamento do historico do individuo) e pré- requisitos para se ensinar habilidades subsequentes, ensinando tambem comunicação

Relacionados

  • analise do comportamento
    5258 palavras | 22 páginas
  • O que é autismo
    195443 palavras | 782 páginas