Analise cityville - planejamento urbano

391 palavras 2 páginas
INSTITUTO FEDERAL DO PIAUÍ
Aluno: Felipe Thiago Neres de Sousa Sena
Curso: Geoprocessamento
Disciplina: Planejamento Urbano
Atividade : Analise jogo analise cityville

Objetivo 01
Identificar o grau de percepção do jogador no que se refere as mudanças temporais e espaciais do jogador.
No inicio do jogo o jogador tem disponível um casa de ferramenta e algumas plantações, um perímetro de espaço onde o mesmo irá investir de sua forma.
Pode-se observar as mudanças em relação a percepção, pois a medida que o jogo evolui, o mesmo precisa ter um domínio a respeito do crescimento da cidade, decidido de que forma a cidade irá cresce.

Objetivo 02
Foi possível promover a qualificação do espaço urbano?
Sim, pois a medida que a cidade vai crescendo necessita-se de investimento, hotéis, pontos comerciais, parque ambientais, universidades, fábricas, dentre outros, valorizando os espaços próximo dessas áreas.

Objetivo 03
Quais os impactos socioambientais possíveis de ser identificados?
Periferização de algumas áreas em decorrências da valoração de outras áreas.
O desmatamento de áreas nativas, para construção novos imóveis.

Objetivo 04
Relacionar os tipos de geotecnologias sugeridas para o georefenciamento do espaço urbano.
O uso das geotecnologias no gerenciamento do espaço urbano é de suma importância para se planejar o espaço, permitindo, o uso racional do espaço e consequentemente subsidiar a estruturação de um cidade que possa oferecer melhor qualidade de vida para população que ali reside.
-O uso dos SIG no cadastro urbano multifinalitário, aplicados ao espaço urbano, visa dar suporte às administrações publicas, onde existe a necessidade de análise de dados, como por exemplos, características físicas, sociais, culturais e econômicas da área de estudo, tendo assim uma melhor interpretação do espaço existente.
-Outro exemplo que pode ser citado é o uso de câmeras localizadas estrategicamente no espaço, para o gerenciamento de acidentes, roubos,

Relacionados

  • Para entender midias sociais
    38390 palavras | 154 páginas