Analise bp

Páginas: 2 (257 palavras) Publicado: 2 de abril de 2013
Universidade Federal de São João Del Rei
Economia – Noturno

Análise do Balanço Patrimonial e Demonstração de Resultado de Exercício da Empresa BolsaJacira.
Foi feita a análise do BP e DRE da empresa com base nos índices econômico-financeiro da empresa nos períodos de 20x1, 20x2 e 20x3.
Analisando o Índicede Solvência, percebemos que a liquidez corrente foi superior a 1 nos períodos de 20x1 e 20x2, o que indica um capital de giro positivo. Já no período 20x3, aempresa apresentou capital de giro negativo. Ainda nos Índices de Solvência, percebemos que a CLL decresceu muito e, consequentemente, a solvência da empresafica comprometida, uma vez que esses indicadores medem a parcela do capital próprio que esta sendo empregada para o financiamento do ativo circulante.Quanto aos índices de atividade, percebemos uma variação nos giros de estoque e contas a receber. O giro do ativo circulante, porém, sofreu uma queda no períodode 20x3, como já era esperado. Outro índice de atividade que sofreu uma variação significativa foi o PME, que mede o tempo necessário para a empresa conseguirrenovar completamente seu estoque.
No período de 20x2, há um enorme crescimento nos índices de endividamento, que ilustram a forma pelo qual a empresa esua participação relativa em relação ao capital próprio, o que justifica a queda nos índices de solvência do período seguinte.
Como consequência, a margemliquida do período 20x3 também cai muito, ou seja, a porcentagem de cada unidade monetária de venda que restou depois da dedução do Imposto de Renda.
Assinatura
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • ANALISES E BP E DRE MATERIA
  • Analise vertical BP ativo e passivo
  • Analise bp frango gordo c/ respostas
  • Analise do BP+DRE Gerdau 2011/2012
  • Modelo básico de relatório financeiro
  • Análise do BP da empresa CBD – Grupo Pão de Açúcar
  • BP
  • Bp angola

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!