Analise balanço grendenne

2262 palavras 10 páginas
FUPAC- Fundação Presidente Antônio Carlos
Faculdade de Ciências Sociais, Letras e Saúde de Uberlândia

Curso de Ciências Contábeis

Analise das Demonstrações Financeiras da empresa Grendene.

Cayro Teodoro Borges1

Enia de Fátima Santana2

Fernanda de Souza Brediks3

Jhonatas Leandro4

Kamila Alves da Silva Roque5

Lívia Rodrigues dos Santos6

Maiane Oliveira Costa7

Renata Ferreira 8

Resumo

Este artigo tem como objetivo fazer uma análise das demonstrações financeiras da empresa Grendene usando a interdisciplinaridade das disciplinas estudadas no 6º Período do visto a necessidade de colocação do futuro Contador no mercado de trabalho, cuja dinâmica, na atualidade, requer das organizações um controle interno gerencial cada vez mais acurado, bem como um controle externo que satisfaça às exigências fiscais e legais.

Para tal estudo foi tomado como base os três últimos balanços divulgados pela entidade, esclarecendo e exemplificando a metodologia utilizada para tal estudo.

Palavras-Chave: Análise Patrimônio, Origem, Recursos, Contabilidade, Informação.

Introdução

A contabilidade tem uma função de suma importância no processo decisório de uma empresa. Com os dados apresentados através dos registros contábeis podemos gerar informações que correspondem toda a vida da entidade em determinado período. As informações contábeis geradas são elaboradas através de relatórios e analisadas por administradores, gerentes e contadores para tomada de decisão. Os relatórios contábeis se diferenciam em aqueles em que são obrigatórios, ou seja, estão previstos por leis e aqueles que servirão para o auxilio ou complemento para tomada de decisões do corpo administrativo.

A informação contábil pode ser útil a usuários internos como sendo, os próprios administradores e gerentes, como também aos usuários externos, sejam eles, investidores, fornecedores, governos, entre outros. Esses usuários necessitam de informações cada vez

Relacionados

  • relatorio demostrativo
    588 palavras | 3 páginas