Analise ambiente vs. orgnização

625 palavras 3 páginas
Analise Ambiente versus organização
ANÁLISE SWOT

Pontos fortes da organização
O ponto forte da empresa é a exploração da relação produto/mercado, na qual foi investido desde o início. Sendo detectado um nicho de mercado onde poderia se posicionar e se defender dos avanços de empresas concorrentes, baseado numa linha de produtos de qualidade e preços adequados aos desejos do mercado consumidor, distribuída diretamente ao pequeno varejo, com apoio de uma estrutura administrativa enxuta, que levasse a uma agilidade de suas ações.
A Cacau Show adotou a estratégia de expandir seus negócios através de franquias, na qual priorizou a entrada de terceiros - apenas pouco mais de 10 lojas são próprias, numa clara postura de formação de parcerias, expansão dos pontos de venda e levar a marca para mais próximo das pessoas.
Com o crescimento da marca, os pontos de venda e toda a estrutura em geral, foi necessário a padronização de seus produtos, algo difícil, em se tratando de um processo artesanal. Foi quando adotou a estratégia de uniformização da marca, aumentando assim a receptividade do consumidor, que poderia não gostar se a cada compra de produtos da empresa, tivessem variações de sabor, textura ou aparência. Além disso, esta estratégia trouxe benefícios administrativos, como por exemplo, a determinação do custo unitário, já que com a padronização, os produtos tinham pesos e formas específicas, facilitando assim a precificação e todo o gerenciamento.
Outro ponto forte da empresa está na estratégia de Marketing, sempre bem fundamentada e cheia de inovações e soluções criativas. Os produtos da empresa sempre são muito bem apresentados, em embalagens diferenciadas, com alto relevo, papel de qualidade, fitas decorativas e um toque de requinte. Eles vendem requinte e com preço acessível, se comparado a concorrentes como a Kopenhagen por exemplo. É uma marca jovem que se vende como tal.

Pontos fracos da organização

O preço dos produtos, a quantidade de lojas e a

Relacionados

  • Trabalho relacionado com o processo de aquisição de linguagem por parte das crianças
    15349 palavras | 62 páginas