“ANALISE AMBIENTAL POR GEOPROCESSAMENTO DO PARQUE PALEONTOLÓGICO DE SÃO JOSÉ DE ITABORAÍ, MUNICÍPIO DE ITABORAÍ (RJ): UMA CONTRIBUIÇÃO AO TURÍSTICO CIENTÍFICO”

1854 palavras 8 páginas
INTRODUÇÃO
O relatório tem como finalidade apresentar as atividades realizadas pelo bolsista Matheus de Almeida Garcia, no Laboratório de Geoprocessamento Aplicado (LGA), entre os meses de agosto de 2006 e janeiro de 2007. As atividades são relacionadas ao projeto “ANALISE AMBIENTAL POR GEOPROCESSAMENTO DO PARQUE PALEONTOLÓGICO DE SÃO JOSÉ DE ITABORAÍ, MUNICÍPIO DE ITABORAÍ (RJ): UMA CONTRIBUIÇÃO AO TURÍSTICO CIENTÍFICO”, projeto vinculado a linha de pesquisa de Geologia Ambiental.
Tem-se como meta fundamental, atualizar a base de dados georreferenciada do Parque Paleontológico de São José de Itaboraí, BDG/PPI, o que por sua vez irá permitir subsidiar um elenco de avaliações sobre questões ambientais mais pertinentes e estratégicas do referido parque, conforme o seu perfil ambiental. No caso do presente estudo, foi selecionada a questão relativa a definir por geoprocessamento, as áreas que apresentam potencial para desenvolver e explorar racionalmente o turismo científico. Os tópicos deste relatório parcial são assim resumidos:
Aquisição de dados e informações; Complementação da BDG/PPI e sua atualização; Apresentação e análise ambiental da BDG.

JUSTIFICATIVA
No presente trabalho não existia nenhum tópico que justificava o porquê daquela pesquisa estar sendo realizada.
Seria de grande importância se o autor tivesse elaborado esta justificativa, pois esta destacaria a relevância e o porquê tal pesquisa estava sendo realizada, sendo este, o momento em que se tenta convencer com argumentos sólidos que a proposta ou projeto merece ser realizado. Dessa forma, a justificativa deverá exaltar a importância do tema a ser estudado e a necessidade de se levar adiante tal empreendimento.

OBJETIVO
O primeiro levantamento diagnosticado será armazenado no Programa VICON/SAGA – Sistema de Vigilância e Controle Ambiental, em segundo momento, será utilizado para fins de apoiar diretamente nas subsequentes avaliações ambientais dirigidas às questões sobre o

Relacionados