Analisar a relação entre aplicações financeiras e financiamentos na compra de automóveis

1013 palavras 5 páginas
Matriz de atividade individual*

Módulo: 4 Atividade: Financiar ou Comprar á vista
Título: Analisar a relação entre aplicações financeiras e financiamentos na compra de automóveis
Aluno: NEILA RAMOS MAGNANI
Disciplina: MATEMÁTICA FINANCEIRA Turma: MBA ADM – BRADESCO/GRUPO 3
Introdução
As descrições a seguir terão objetivo de analisar/comparar as aplicações financeiras e a compra de automóveis.

Através de uma pesquisa realizada ao Site da Montadora GM, será mencionado como um exemplo, carro popular zero quilometro.

Qual a opção mais vantajosa para o cliente: se a compra á vista ou financiada para aplicação do recurso.

Justificativa
Com as inúmeras ofertas de Financiamento que nos deparamos diariamente, temos a convicção que sair de carro Novo esta fácil. Com ofertas de prazos, taxas e muitas vezes, nenhuma entrada em dinheiro. Ou seja, atualmente não é necessário possuir recurso para tirar um veículo novo da Revenda. Segundo Blat (1999), “a concessão de crédito representa uma ferramenta essencial para efetuar vendas”.

Ao mesmo tempo, as Instituições Financeiras deparam-se com índices de inadimplência cada vez maiores, em função das ofertas “irresistíveis” que propõe. Muitos clientes não conseguem assumir o pagamento das parcelas propostas e no decorrer do contrato encontram dificuldades de continuar os pagamentos. Interrompem, e podem até perder o veículo.

Assim como nas Empresas (Pessoa Jurídica), os indivíduos devem prever dificuldades e assumir os riscos de um financiamento sob a convicção da segurança financeira para continuar os pagamentos conforme o proposto contrato.

Desenvolvimento
Os preços, de veículos zero quilometro, estão equiparados em relação á mesma marca. Ou seja, a partir da escolha do modelo o maior diferencial entre uma Revenda e outra é o prazo para entrega e o atendimento.

Atualmente, as Revendas são comissionadas pelas Instituições Financeiras para a compra financiada, por esse motivo não há incentivo para a

Relacionados