ANALIA PET CENTER OK

9921 palavras 40 páginas
INTRODUÇÃO

É notório o crescimento habitacional na região da zona Leste de São Paulo, especificamente no bairro Anália Franco. Este crescimento propicia a implantação de empreendimentos para atender as futuras demandas da região. O bairro Anália Franco tem o m² mais caro da zona Leste, a população corresponde às classes A e B com maior poder aquisitivo, podendo despender parte de sua renda para itens que não correspondem a primeira necessidade como compras, artigos de luxo, lazer, etc.
Analisando este cenário, pode-se perceber a oportunidade de instalar um pet shop tendo em vista que este público normalmente possui animais de estimação e também utilizam seus recursos financeiros para o cuidado e bem estar dos seus pets. O que vai favorecer o empreendimento nesta região serão os clientes e a qualidade e garantia dos serviços prestados pelos profissionais qualificados, podendo assim obter o retorno financeiro almejado pelos sócios.

A ideia de um empreendimento surge da observação, percepção e análise de atividades, tendências e desenvolvimentos, na cultura, nos hábitos sociais e de consumo. (BERNARDI, 2010)

2. OBJETIVO

A intenção de montar um empreendimento de banho tosa e hotel é porque se trata de um serviço em ascensão no mercado econômico e muito requisitado, principalmente quando se trata de um local com boas referências aonde o cliente se sente seguro para deixar aquele que hoje é considerado como membro da família para tratamento estético ou hospedagem, podendo ele ser retirado e entregue em sua residência utilizando o serviço de taxi dog.

3. EMPREENDEDORISMO

A motivação para a abertura do Anália Pet Center surgiu da observação da região do bairro Anália Franco pelos sócios, que reconheceram ali uma oportunidade de fazer um empreendimento que atenderá às necessidades dos moradores e ao mesmo tempo nos dará um retorno econômico satisfatório.
Trata-se de uma região de alto poder aquisitivo, em grande desenvolvimento, com hábitos sociais e de

Relacionados

  • Projeto Integrador
    9608 palavras | 39 páginas
  • Como encontrar um bom emprego
    159871 palavras | 640 páginas
  • Publica O 66
    147123 palavras | 589 páginas
  • espiritismo
    236195 palavras | 945 páginas