Analfabeto Politico

Páginas: 4 (811 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014
Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisõespolíticas.

O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que da sua ignorância política nasce a prostituta, o menor abandonado,e o pior de todos os bandidos que é o político vigarista, pilantra, o corrupto e lacaio dos exploradores do povo.

Nada é impossível de Mudar. Desconfiai do mais trivial, na aparência singelo. Eexaminai, sobretudo, o que parece habitual.

Suplicamos expressamente: não aceiteis o que é de hábito como coisa natural, pois em tempo de desordem sangrenta, de confusão organizada, de arbitrariedadeconsciente, de humanidade desumanizada, nada deve parecer natural, nada deve parecer impossível de mudar.

Privatizado, privatizaram sua vida, seu trabalho, sua hora de amar e seu direito depensar. É da empresa privada o seu passo em frente, seu pão e seu salário. E agora não contente querem privatizar o conhecimento, a sabedoria, o pensamento, que só à humanidade pertence.

É comum em épocade eleição, amigos que sempre disseram detestar política tentarem convencer-nos a não votar no candidato X, por isso ou aquilo, sugerindo alguém melhor, por que é de sua simpatia, etc.

Quandorejeitamos a sugestão, rapidamente o nosso interlocutor começa ensinar-nos a política, vista com seus olhos, naturalmente.

Entretanto, o problema neste assunto é mais sério do que se pensa. Não setrata se este ou aquele candidato é bom ou ruim. O que vem à tona é o total desconhecimento do básico nesta questão, revelando o analfabetismo político daquele que faz a crítica.

Analfabeto político,não é aquele que não quer saber de política. Este é apenas um desinteressado, embora, talvez, não necessariamente, seja um analfabeto neste tema.

Analfabeto político, é aquele que gosta, e quer...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Analfabeto político
  • Analfabeto Político
  • Analfabeto Politico
  • Analfabeto político
  • O analfabeto político
  • Analfabeto Político
  • O Analfabeto Politico
  • analfabetos funcionais

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!