anabolozantes

327 palavras 2 páginas
Introdução com o Parece um milagre ou até mesmo uma fórmula mágica, mas o uso de anabolizantes, apesar de ser uma alternativa fácil e rápida de aumentar a musculatura, oferece riscos à saúde. Mas o uso indiscriminado desses produtos, sem orientação médica, pode causar efeitos colaterais, como risco maior de problemas no coração, aumento do colesterol ruim, problemas no fígado, infarto, derrame e até mesmo câncer.

Justificativa
É importante saber os efeitos do uso desse produto, pois muitos acham que não trariam dano algum para nosso corpo, e apenas benefícios, mas não é exatamente verdade. Lógico que existem os benefícios de ter um corpo sarado, mas isso quando se consegue por meio de atividades saudáveis. O uso de anabolizantes não é um método saudável de se ganhar massa muscular. Se você quer ter um corpo bonito, porém saudável, deve ter uma dieta sadia e fazer exercícios físicos para adquirir o corpo que é tão almejado pela sociedade.

Desenvolvimento
• História
Os esteroides são substâncias que já vem sendo usadas por muitos anos.
Quando vencer era importante, atletas só se preocupavam em combater seus rivais, nunca pararam para distinguir o "natural" do "artificial".
Na antiga Grécia, muitos campeões olímpicos devem ter perdido sua glória por ter ingerido testículos de carneiro (principal origem de testosterona). Os africanos usam plantas desde a antiguidade para afastar a fadiga e o cansaço, os noruegueses Vikings comiam fungos para se manterem acordados e descansados para as suas batalhas e conquistas pelo alto mar.
O primeiro caso moderno documentado de doping aconteceu em 1865, com Deutch, que usava estimulantes afim de melhorar a sua performance na natação. No séc. XIX, de acordo com os jornalistas, os ciclistas europeus estavam se drogando com "produtos milagrosos" originados da cafeína para uma camada de cubos de açúcar, com a finalidade de acabar com a dor e a exaustão dos esportes.

Relacionados

  • anabolozantes
    696 palavras | 3 páginas
  • Doping
    1532 palavras | 7 páginas
  • Doping no Esporte
    2838 palavras | 12 páginas