ANA KAROLINE GON ALVES LEAL DE MOURA SANTOS paper

2336 palavras 10 páginas
ANA KAROLINE GONÇALVES LEAL DE MOURA SANTOS

REMUNERAÇÃO ESTRATÉGICA

Trabalho apresentado para obtenção de crédito na disciplina Estágio Supervisionado Psicologia Organizacional do Trabalho II, ministrada pelo professor Ms Carlos Antônio Santos. Curso de Psicologia. Faculdade Integral Diferencial- FACID-DEVRY.

TERESINA
2015
1. INTRODUÇÃO

Vivemos em um ambiente com transformações constantes, pois a humanidade sofre diariamente mudanças nos aspectos legais, econômicos, sociais e organizacionais, a economia global muda, as pessoas mudam, as empresas também mudam. Gheno e Berlitz (2011) enfatizam que buscar novas formas de competitividade hoje é um grande desafio para as organizações. Uma vez que atualizar-se de acordo com o que há de mais moderno em termos de tecnologia, conquistar novos mercados, contar com pessoas comprometidas e em busca de um mesmo objetivo, ajudar a empresa para a qual trabalha a alcanças suas metas, são fatores que podem ser considerados relevantes para que a organização se torne competitiva.
O papel do Recurso Humano é fundamental dentro da empresa, pois é responsável pela inserção da mesma no mercado competitivo, onde se destacará aquela que tiver melhor desempenho. Dessa forma, a empresa precisa contar com pessoas motivadas e satisfeitas com o seu trabalho e com o que o mesmo proporciona. Empresas que oferecem qualidade de vida, pacotes de benefícios, remuneração justa e oportunidades de crescimento para os seus funcionários, geralmente contam com uma equipe mais comprometida e motivada. Algumas organizações, para proporcionar uma maior atividade para esses funcionários, adotam como forma de remuneração, além do salário fixo tradicional, a remuneração estratégica, que visa beneficiar o funcionário com outras formas de pagamento, fazendo com que os funcionários sintam-se mais valorizados e motivados, em busca de melhores resultados para a empresa e também para si próprio (GHENO e BERLITZ, 2011).
Bohlander e Snell (2009) diz

Relacionados