ANA CAROL SWOT FREDDO

941 palavras 4 páginas
Os sorvetes vendidos aqui são produzidos em Buenos Aires, o que assegura a padronização e qualidade, e transportados para cá em caminhões, que levam 2 dias para fazer o trajeto. Produto de qualidade superior, bastante saboroso e cremoso acima da média.

Os sorvetes são produzidos artesanalmente e usam apenas ingredientes naturais.

O sorvete é um alimento perecível; portanto, é preciso muito cuidado para seguir atentamente as regras definidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Também é necessário equipar a sorveteria com todos os itens previstos no contrato de franquia, caso estes não sejam cedidos.

O ramo de sorvetes possibilita a entrada de novos empreendedores com reais possibilidades de ganhos e expansão do mercado.

Desde então, vinha cultivando planos de cruzar a fronteira com o Brasil. A ideia ganhou força com a invasão de turistas brasileiros no país - o fluxo encostou em 1 milhão de visitantes no ano passado - o que se tornou uma espécie de propaganda gratuita para a Freddo, frequentemente vista perto de pontos turísticos e quase sempre escolhida pelas pessoas para, ao menos, uma bola de degustação.

A paixão brasileira por certas marcas argentinas, por seus produtos e gastronomia, anda transcendendo fronteiras. Graças ao sucesso que fazem entre os brasileiros, muitas marcas estão cruzando os países e se instalando no Brasil, como, por exemplo, a fábrica de alfajores Havanna e a sorveteria Freddo.

"Escolhemos essa região por uma questão de logística. Estaremos onde, por enquanto, é mais fácil para conseguir o transporte adequado para os produtos. Hoje o que nos impede de entrar no Nordeste é não ter transporte que consiga manter a temperatura adequada para os sorvetes", diz Gasperini. Os gelados da Freddo vem das fábricas que a empresa manté

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.valor.com.br/cultura/blue-chip/2874590/gelado-expandido ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos,

Relacionados