AN LISE DE CASO DA NETSHOES

692 palavras 3 páginas
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

Fundamentos de marketing:
1ª Questão
Como estudamos o gerente de produto foca apenas no produto principal, mas se envolve em todas as áreas relacionadas ao mesmo, desenvolvimento, implementação, atendimento, marketing e vendas. Ele não é responsável por todas essas áreas, mas tem que preencher as lacunas, aonde elas existirem. Análisando o caso da empresa Netshoes onde Marcio Kumruian que criou uma das maiores empresas varejistas online do país percebemos algumas características muito importantes á um gerente de produtos, no caso específico de Marcio as principais características são: Foco, Atitude, Confiança, Integridade e o principal ao meu ponto de vista a Inteligência.
2ª Questão
Em aula vimos 5 tipos de clientes e suas principais características, dessa maneira posso citar alguns tipos e suas características na Hora da compra:
CLIENTE REGULAR:
Esse é o tipo de cliente que periodicamente compra um produto ou adquire algum tipo de serviço, podendo variar com relação ao tempo dependendo do produto, dessa maneira tem como característica a constância em suas compras na loja, que retorna devido ao bom atendimento ou buscando a qualidade no serviço.
CLIENTE EVENTUAL:
São clientes que compram sem certa fidelidade, influenciados por vários fatores, como localidade, preço, atendimento ou preferência. Esse tipo de cliente compra ocasionalmente, entretanto pode vir a se tornar um cliente regular através do bom trabalho e técnicas eficientes dos vendedores.
CLIENTE DEFENSOR:
Esse cliente vai divulgar sua marca seja da forma positiva quanto na forma negativa, através de experiências vividas no decorrer das negociações, portanto o principal objetivo do vendedor com relação a esse tipo de cliente é o bom atendimento pensando na idéia a se formar na cabeça dessa pessoa. A fidelização desse cliente é muito importante para negociações futuras e a divulgação da marca no sentido

Relacionados