AN LISE DA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DA EMPRESA VIBRITA

945 palavras 4 páginas
ANÁLISE DA ESTRUTURA
ORGANIZACIONAL DA EMPRESA
VIBRITA: UM ESTUDO DE CASO

INTRODUÇÃO

Pretende-se com o presente trabalho apresentar de maneira clara e objetiva, um estudo de caso da estrutura organizacional da empresa
Vibrita, uma empresa situada em Campo Belo, E para melhor entender este ambiente organizacional, foi necessário um estudo detalhado sobre a estrutura da empresa, na qual foi possível avaliar suas necessidades, montando ações corretivas e com o objetivo de manter o pioneirismo no setor minerario de Campo Belo.
Tendo voltada para o ramo de mineração, que se preocupa com o meio ambiente, uma empresa pioneira no ramo, e que vem proporcionando empregos e desenvolvimento para a cidade.
Tendo em vista que o mercado esta cada vez mais competitivo, a
Vibrita busca melhorar suas condições de trabalho e o atendimento aos seus clientes, buscando estar sempre se atualizando no mercado.

OBJETIVOS
Geral : Analisar o funcionamento da estrutura organizacional estudada.
Específicos : Analisar o funcionamento dos sistemas de responsabilidade, autoridade, comunicação e decisão da empresa.

Referencial Teórico
Estrutura Organizacional: A estrutura organizacional é a forma pela qual as atividades desenvolvidas por uma organização são divididas, organizadas e coordenadas.
Existem variáveis que contribuem para isso: a sua estratégia, o meio ambiente em que opera a tecnologia do que dispõe e as características de seus participantes. Outra condição muito importante é o ambiente em que a organização atua e que é caracterizada por três tipos o ambiente estável o ambiente em transformação e o ambiente turbulento.

Componentes da Estrutura Organizacional

Sistema de Responsabilidade
“Responsabilidade é a atuação de qualidade nos trabalhos e de busca de resultados, com ou sem a cobrança por parte de terceiros.” (OLIVEIRA, 2012)
Aspectos básicos do Sistema de
Responsabilidade:
 Departamentalização
 Linha e assessoria

Sistema de Autoridade: Tomam as decisões, dar

Relacionados