An lise da empresa Leroy Merlin

598 palavras 3 páginas
Análise da empresa Leroy Merlin

A empresa Leroy Merlin é uma grande varejista que surgiu no Brasil há, aproximadamente, 17 anos e se mostrou interessada em romper o paradigma relacionado com a forma tradicional em disponibilizar ao consumidor materiais para construção, reforma e acabamento residencial. As lojas Leroy Merlin comercializam no Brasil cerca de 70 mil itens divididos em 14 setores: materiais básicos, madeiras, materiais elétricos, ferramentas, tapetes, cerâmicas, sanitários, encanamentos, jardinagem, ferragens, organização estrutural, pintura, decoração e iluminação.
A filial visitada foi a da cidade de Uberlândia- MG, situada no Uberlândia Shopping.
1. Público alvo: os produtos vendidos pela empresa Leroy Merlin estão voltados para pessoas adultas de qualquer idade que queiram construir, reformar ou decorar as suas casas. Atualmente, segundo uma pesquisa realizada no ano de 2008, sua clientela é representada, quase que totalmente, pelas classes econômicas A1, A2, B1, B2 e por uma estreita faixa de consumidores da classe C e D.
2. Mix de produtos: A loja conta com materiais de construção, materiais elétricos, ferramentas, tapetes, cerâmicas, sanitários, encanamentos, jardinagem, pintura, decoração e iluminação. Dentre esses produtos a loja dispõe desde materiais baratos e básicos, até materiais mais caros e sofisticados.
3. Layout da loja: Dentro da loja os produtos são separados por setores e etapas da construção, produtos estes que ficam bem organizados nas prateleiras e todos contendo valores.
4. Atendimento: O atendimento feito pelos funcionários é bom, eles estão sempre dispostos a ajudar o cliente, possuem amplo conhecimento das variedades e dos produtos que a loja disponibiliza, além de ter dentro das dependências da loja promotores de algumas marcas, para melhor auxiliar o cliente na hora da compra.
5. Precificação: Todos os produtos disponíveis dentro da loja estão etiquetados, e nas etiquetas contém o preço, especificações e como é vendido

Relacionados