An Lise Da Denti O Mista

1539 palavras 7 páginas
INTRODUÇÃO
O período da dentição mista inicia-se por volta dos 6 anos de idade com erupção dos primeiros molares permanentes, e termina ao redor dos 12 anosde idade, com a esfoliação do último dente decíduo, normalmente representadopelo canino ou segundo molar superior. Como característica marcante desseperíodo podemos citar a chamada “fase do patinho feio”, onde os incisivossuperiores, por serem maiores que seus predecessores, irrompem inclinadosvestibularmente, produzindo diastemas e sobremordida exagerada. No arcoinferior, a erupção dos incisivos, também maiores que seus predecessores,acontecem à custa dos espaços interdentais e da distalização dos caninosdecíduos.
Portanto, o período dos 6 aos 12 anos caracteriza-se pela substituiçãodos dentes decíduos pelos dentes permanentes, sendo essa transição umevento bastante dinâmico sob o ponto de vista da cronologia da erupçãodentária. Tal dinâmica faz com que não raro ocorram “colapsos” em algumasregiões das arcadas, seja em função de uma inerente discrepância entrevolume dos dentes e bases ósseas, seja em função de situações criada pelo meio ambiente, tais como perdas precoces ou alterações na cronologia daerupção dos dentes decíduos, entre outros fatores. Nestes casos, a regiãomais comumente afetada é aquela correspondente ao espaço ondeerupcionam os caninos e pré-molares, justamente por serem estes os últimosdentes decíduos a serem substituídos.
Assim, é essencial que nessa fase o profissional se preocupe emverificar se a evolução da dentição está ocorrendo de forma satisfatória, e sehá espaço no arco o suficiente para a acomodação de todos os dentes. Essaanálise que prevê a presença ou não de espaço suficiente, trás a possibilidadede eventuais intervenções que facilitem o estabelecimento de uma oclusãoadequada, e é denominada de Análise da Dentição Mista.

Desenvolvimento
ELEMENTOS DE DIAGNÓSTICO
Os elementos de diagnóstico utilizados na análise da dentição mista sãoos modelos de gesso e radiografias. Dentre

Relacionados

  • Pericia Monografia
    55940 palavras | 224 páginas
  • Fredie Didier Direito Processual Civil Vol
    426242 palavras | 1705 páginas
  • BADARO Gustavo
    550748 palavras | 2203 páginas