Análise

Páginas: 2 (311 palavras) Publicado: 21 de junho de 2014
Nome: Evandro de Souza Leite / Disciplina: Gestão de Processos e Operações

Exercício
Descreva, pelo menos, duas decisões dos últimos anos da instituição à qual você estámais intensamente ligado(a): a instituição de ensino, a empresa para a qual você trabalha, ou outra, em relação a terceirização de produtos ou serviços que até então eram feitosinternamente. Analise se foram decisões bem tomadas à luz dos conceitos já abordados em sala de aula.
Há pouco mais de 2 (dois) anos, a alta gestão da Tokio Marine Seguradoratomou uma decisão tendo em vista a necessidade de reduzir gastos e melhorar seus processos internos. O Contact Center, que até então operava num ambiente terceirizado, a Contax, foiinternalizado para uma de suas 2 (duas) grandes unidades de São Paulo.
Com isto, gastos de locação, manutenção, limpeza, equipamentos e outros que até então eram pagos a empresaterceira, foram deixados para serem pagos em equipamentos próprios, infraestrutura própria que possibilitou uma personalização única. Segundo o Diretor de Operações e Tecnologiada Cia, as mudanças oferecem uma economia na ordem de R$ 25 milhões por ano.
Além disso, os trabalhos desenvolvidos pelos operadores do Contact Center, abertura e informaçõesde sinistros, marcação de vistorias, contratação de seguros e etc., que necessitavam diretamente do respaldo dos analistas de Sinistros e outras áreas já internalizadas, ficoumuito mais rápida e transparente por passarem a fazer parte da mesma estrutura física.
Uma busca constante fatores competitivos, tais como custo menor do que uma operação numambiente terceiro, alta qualidade atrelada a uma comunicação facilitada junto as áreas envolvidas e flexibilidade de inovação naquilo que se refere à infraestrutura.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Em analise
  • Analise
  • Analise
  • Analise
  • analise
  • analise
  • Analise
  • Análise

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!