Análise SWOT

Páginas: 5 (1248 palavras) Publicado: 3 de março de 2014
FACULDADES INTEGRADAS DE CACOAL - UNESC
COORDENAÇÃO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

CRISTIANI FÁTIMA HOFFMANN
FABIANO RODRIGUES WAIANDT
PERLA DA CRUZ
RODRIGO AKIYAMA










MISSÃO, VISÃO, VALORES E ANÁLISES INTERNA E EXTERNA DA EMPRESA BELLA DONNA















CACOAL – RO
2013
CRISTIANI FÁTIMA HOFFMANN
FABIANO RODRIGUES WAIANDT
PERLADA CRUZ
RODRIGO AKIYAMA














MISSÃO, VISÃO, VALORES E ANÁLISES INTERNA E EXTERNA DA EMPRESA BELLA DONNA



Trabalho de pesquisa apresentado a Faculdades Integradas de Cacoal - UNESC, na Disciplina de Planejamento Estratégico, no Curso de Administração, 5º Período, Turma A, tendo como intenção aperfeiçoar nossos conhecimento e aquisição de nota.
Sob a orientação doProfessor Mestre Flávio Lecir Barbosa.







Cacoal – RO
2013
MISSÃO
Confeccionar roupas íntimas para mulheres, priorizando recursos locais, a fim de promover um desenvolvimento sócio - econômico da região onde moramos.
VISÃO
Tornar – se a melhor empresa de confecções íntimas feminina, do estado de Rondônia, investindo na melhora da autoestima feminino por meio de nossos produtos.ANÁLISE EXTERNA
DEMOGRÁFICA:
Atualmente nosso estado recebe um grande número de pessoas vindas de todo Brasil, motivadas pelo bom momento econômico, mas principalmente em virtude da construção do complexo de hidrelétricas do madeira e jirau, sendo assim o crescimento econômico, aliado com o aumento da população, é uma ótima oportunidade para nosso negócio.
POLÍTICA:
Infelizmente não há emnossa cidade, e tão pouco em nosso estado nenhuma política de incentivo a abertura de novas empresas. Pode – se afirmar que o empresário ou empreendedor, deverá caminhar com as próprias pernas ou buscar recursos financeiros, pessoal, tecnológicos, sem poder contar com qualquer auxílio, tanto do poder executivo municipal, quanto do poder executivo estadual.
ECONÔMICA:
A crise econômica que assolaas maiores potências mundiais acaba afetando também nosso país, uma vez que vivemos na era da globalização ou internacionalização; é claro que não sofremos com a mesma intensidade que a Itália, Espanha, Portugal, Grécia, e nossas vizinhas Argentina e Venezuela, mas o mercado acaba refletindo o medo, de se investir em nossos negócios.
FÍSICA:
Não sofremos com questões físicas, uma vez que nossamatéria – prima é basicamente tecido de diversas variedades, porém sem interferência nessa área.
SOCIAL:
Este fator não é preponderante para nosso negócio, pois nosso produto é consumido por todas as classes sociais, com um nível de aceitação bastante grande.
LEGISLAÇÃO/LEGAL:
Não há legislação que nos beneficie ou nos prejudique.
TECNOLOGICA:
Este fator é um forte aliado a nosso favor, atecnologia para este fator é uma grande vantagem competitiva, aumentando a produtividade, qualidade dos produtos, porém estas tecnologias demandam autos investimentos, que podem morder uma grande fatia do nosso faturamento.
CULTURAL:
Em nosso negócio, a questão cultural não é uma ameaça e nem uma oportunidade, pois a lingerie faz parte do vestuário básico feminino.
ECOLÓGICA:
Este fator éirrelevante, porém toda sobra de tecidos, por menor que seja é comercializada para as fábricas de estopas, por exemplo.

ANÁLISE INTERNA
Recursos Humanos:
O processo de recrutamento e capacitação, principalmente dos trabalhadores da linha de produção (costureiros) será um desafio, pelo fato de Cacoal não possuir uma cultura de indústrias no segmento têxtil, porém buscaremos estesprofissionais em instituições de ensino e capacitação, exemplo SESI, SENAI etc. Sendo assim, inicialmente demandaremos de certo investimento na questão de recrutamento e treinamento, portanto após este momento teremos a vantagem de contar com profissionais capacitados de acordo com a capacidade de nossa empresa, ou seja, teremos um pessoal “sob medida” para o nosso negócio.
Marketing:
Para a promoção e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Análise swot
  • analise de swot
  • Analise swot
  • Análise swot
  • analise swot
  • Análise swot
  • Análise swot
  • Analise swot

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!