Análise online e offline do site Netflix

Páginas: 3 (560 palavras) Publicado: 23 de outubro de 2013
Ações Online e Offline para o site Netflix

Ações Online

Sites: O Netflix utiliza propagandas pagas em site de entretenimento. É possível ver diversos banners em grandes portais como UOL, Terrae IG. A propaganda é objetiva e destaca o fato do usuário poder usufruir todo o conteúdo por um mês grátis. Também é possível notar banners diários dentro do hotmail, youtube..

Facebook: O Netflixé bastante divulgado no Facebook. Além de ter uma página própria, tem como estratégia a interação dos usuários, que divulgam espontaneamente os filmes que assistem em seu feed de notícias. Além dafanpage oficial, existe a fanpage do blog, que é feita por fãs e é atualizada diariamente. Média de atualização das fanpages: 2 posts por dia.

Blog: O Netflix tem um blog extra-oficial. Nele sãodivulgados os lançamentos do canal. É atualizado espontaneamente pelos usuários do canal. Média de atualização: 4 posts por dia. Além desse blog, existe um outro pra suporte , com toda a programação docanal. Aparentemente, eles ganham dinheiro em cima das publicidades publicadas no blog.

Parceria com blogs: Com o objetivo de ampliar os usuários, o Netflix mantém parceria com blogs que falamsobre filmes e seriados. Promoções com distribuição de assinaturas são comuns. Exemplos de site: Ligados em série, Mundo Marketing ,

Twitter – O canal tem uma conta brasileira no twitter. Nela sãodivulgados os filmes e seriados. Possui também uma conta pra suporte, que não atualizado desde o ano passado. Em compensação, tem uma conta extra-oficial Média de atualização: 3 tweets por dia.Sugestões:
O NetFlix já é bastante divulgado nas redes sociais. Pode ampliar a parceira com sites e blogs que falam de seriado e fazer mais promoções no twitter. Outra ação seria oficializar as contasfeitas por terceiros.


Cidades do interior: algumas cidades não têm cinema, mas tem banda larga. O percentual de cidades com provedor de internet em 2009 foi de 55,6%, contra 9,1% de cinema. A...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Você online mesmo offline.
  • MULHER ONLINE: UMA ANÁLISE DE TEMAS PUBLICADOS EM SITES DESTINADOS À MULHER, NO BRASIL
  • Integração das ações de Marketing Online e Offline
  • Analise de Site
  • Analise de site
  • Análise CRM
  • Análise de Marketing
  • Bons sites de cursos online gratis

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!