Análise microeconômica

Páginas: 3 (527 palavras) Publicado: 28 de abril de 2013
Questão 1.
O preço de um produto em 1990 era $ 5,00. Agora, em 2013, está sendo vendido por $ 22,00. Então, esse produto era mais barato em 1990? O que você precisa saber para respondercorretamente a essa pergunta?
Não se pode dizer que o preço em 1990 era mais barato, pois temos que considerar a inflação do período. Precisamos saber o índice de preços para responder essa perguntacorretamente.


Questão 2
A partir do conceito de lei da demanda constrói-se a curva de demanda. Observando dados estatísticos da economia, percebemos que durante dois anos o preço de um produto aumentou ea demanda por ele também. Nesse caso, correto é dizer que a lei da demanda não se aplica e que a curva de demanda no gráfico, p X q, deve ser uma curva crescente? Explique sua resposta.
Há algumasvariáveis de consumo que deslocam a curva da demanda. Essas variáveis são analisadas economicamente. O exemplo se aplica a lei da demanda que já prevê deslocamentos na curva e a curva de demanda nográfico, p X q, deve ser uma curva crescente.
O produto provavelmente e um bem normal ou superior e pode ter havido um aumento de renda do consumidor o que justificaria a relação positiva entre o aumentodo preço do produto e o aumento da demanda


Questão 3
Um lojista contratou uma equipe de economista para estimar a elasticidade-preço da demanda para seus produtos femininos. O valor estimadodessa elasticidade foi zero. Qual o sentido de uma elasticidade-preço da demanda apontar (estimativa) valor zero?
O consumidor não alterara o seu consumo, qualquer que seja o preço de mercado. A demandaserá inelástica, isto é, sua elasticidade é zero. Para qualquer alteração de preço, a demanda continua inalterada. A representação da demanda perfeitamente inelástica é de forma vertical.
Isso podeocorrer, quando o consumidor precisa muito do produto em uma determinada quantidade específica.


Questão 4
Na aula 3, estudamos o preço tabelado da carne durante o Plano Cruzado ( plano...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Analise microeconomica
  • Análise microeconômica
  • Análise Microeconômica
  • Analise microeconomica
  • Análise microeconomica
  • Análise Microeconomica
  • Análise Microeconômica
  • Análise microeconômica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!